Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    03 de Janeiro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_impaciente,_westbrook_surpreende_ao_rebater_criticas_em_entrevista_apos_vitoria_do_lakers

    A chegada de Russell Westbrook ao Lakers foi recebida com grande entusiasmo por grande parte da torcida. Ao lado de LeBron e Davis, o trio poderia hipoteticamente dominar a NBA.

    Mas essa empolgação já não é a mesma depois de quase metade dos jogos da temporada regular já terem sido disputados. Com seu arremesso inconstante e sua alta taxa de turnovers por jogo, muitos acreditam que esse trio nunca vai ter a química ideal para levar o Lakers ao título.

    Mesmo depois da vitória do time no domingo contra o Wolves, Russ foi duramente criticado por analistas e torcida pelos seus nove turnovers no jogo.

    Após a partida, impaciente, Russ defendeu o seu jogo e explicou que é normal cometer erros.

    “Meu jogo não é baseado em arremessos ou se eu cometo muitos turnovers. Perdi alguns chutes, isso faz parte do jogo, posso errar alguns deles. Eu posso fazer isso. Como qualquer outro jogador, posso fazer isso. Eu também posso desperdiçar a bola. Eu posso fazer isso, é tudo parte do jogo. Mas quando você assiste a um jogo de basquete e descobre o que causa impacto, como fazer as jogadas certas, boxing out, pegar rebotes, seja o que for, fazer a jogada certa, fazer as leituras certas. Isso tudo também faz parte em ser um jogador de basquete."


    Westbrook não está completamente errado. Errar arremessos e desperdiçar bolas durante o jogo faz parte. O problema todo é que ele faz isso com uma frequência maior do que a maioria dos jogadores e isso prejudica seu time.

    Russ já está acostumado a essas críticas. Não é de hoje que seu jogo é colocado na berlinda por conta do seu aproveitamento de arremessos e turnovers. Mas dizer que tudo isso é normal, é algo que ele não pode fazer nessa altura de sua carreira.

    O jogador chegou a partida deste domingo com médias de 19.6 pontos, 8.1 rebotes e 8.3 assistências por jogo. Mas seus 4.6 turnovers por jogo são um prato cheio para seus críticos.

    Fique por dentro

    Precisamos conversar sobre Carmelo Anthony

    A primeira grande decisão do Lakers em 2022

    Rajon Rondo reage a sua saída do Lakers para o Cavs

    Acompanhe o LABR

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!