Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    01 de Janeiro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_lakers_atropela_o_blazers_na_virada_do_ano_com_43_pontos_de_lebron_james

    Enquanto você comemorava a virada do ano, o Lakers entrava em quadra pela última vez em 2021 e jogou madrugada adentro contra o Portland Trail Blazers.

    No último jogo do ano, o Lakers parecia um time diferente, jogando com muita intensidade durante a maior parte da partida. LeBron James jogou novamente como pivô e o técnico Frank Vogel estava de volta após vários jogos afastado por conta dos protocolos da NBA. Como se tivesse um motivo a mais pela volta do seu comandante, o time venceu o Blazers sem dó por 139-106.

    O Lakers liderou por até 20 pontos no primeiro tempo, já que o Blazers não teve absolutamente nenhuma resposta para a formação de small ball do Lakers com LeBron jogando na posição central. A quantidade de espaço que o veterano e os demais jogadores tiveram para chegar até a cesta finalizando com facilidade ou para distribuir bolas para os arremessadores de 3 pontos, acontecia a todo momento.

    O segundo tempo foi mais da mesma história. LeBron raramente teve tanto espaço para trabalhar, e embora nem sempre seja tão fácil para ele como foi contra o Blazers, nesta noite foi o suficiente para ele somar 43 pontos sem esforço, 14 rebotes e 4 assistências um dia depois de completar 37 anos.

    Precisamos também observar, que Russell Westbrook joga muito melhor com mais espaço para operar ofensivamente devido a ausência de um verdadeiro pivô. No que não é uma coincidência, ele garantiu um triplo-duplo fácil de 15 pontos, 12 assistências e 13 rebotes em uma noite quando foi quase exclusivamente convidado a atacar uma defesa sem muitas respostas. Esta é a maneira de usá-lo. Ele nem sempre será tão eficaz, mas este jogo é um modelo para a versão mais eficaz dele.

    No sétimo dia de seu contrato de 10 dias, Stanley Johnson continua a mostrar uma eficiência super necessária dentro do time. Com seu esforço defensivo e tenacidade, Stanley que marcou 10 pontos com apenas quatro arremessos durante a noite, ganhou elogios de Vogel, companheiros de equipe e será difícil mantê-lo fora desse time.

    E com apenas mais um jogo no domingo contra o Minnesota Timberwolves antes que seu atual contrato expire, Johnson teve outra atuação para garantir uma vaga no elenco que logo será liberada pela troca de Rajon Rondo. Uma vaga que ele deixou claro que ele está procurando.

    O Lakers fecha o ano com um grande vitória e da forma como nós torcedores merecemos. Mais uma vez, gostaria de agradecer a todos vocês por fazer o Lakers Brasil uma comunidade tão bacana e especial. Bora pra mais um ano! Feliz ano novo!

    Confira os lances do jogo


    Fique por dentro

    As 3 maiores prioridades do Lakers para 2022

    Acompanhe o LABR

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!