O Lakers está procurando melhorar seu elenco.
Apesar de poucas opções de troca e escolhas futuras de draft, a diretoria está se movimentando para fazer algo antes do dia 10 de fevereiro.
Talen Horton-Tucker e Kendrick Nunn estão entre os únicos ativos negociáveis que a equipe possui, mas precisariam ser incluídos em um pacote com outros jogadores para que o Lakers conseguisse um retorno melhor. Sabendo desse cenário, o GM do Lakers, Rob Pelinka, avaliou o valor de mercado de Dwight Howard, DeAndre Jordan e Kent Bazemore, de acordo com Jake Fischer.
Em sua pesquisa pela liga, Pelinka provavelmente descobriu que Howard, Jordan e Bazemore não têm muito valor de mercado. Howard e Jordan são jogadores veteranos que estão tendo menos de 15 minutos por jogo e Bazemore tem uma média de 3.9 pontos em 17 minutos por jogo.
De qualquer forma, parece que Pelinka e companhia vão tentar ao máximo melhorar o elenco do time ainda nesta temporada.
Lakers também buscou troca com o Hawks
O Lakers precisa de ajuda. Embora o time tenha poucas formas de conseguir melhorar seu elenco, não quer dizer que a diretoria pelo menos não vá tentar.
De acordo com um report dos jornalistas Fred Katz e Chris Kirschner do The Athletic, o Lakers fez uma oferta por Cam Reddish antes que o Atlanta Hawks concordasse em trocar o jogador de 22 anos com o New York Knicks na quinta-feira:
“Recentemente, o The Athletic soube que o Lakers havia oferecido duas escolhas de segunda rodada por Cam Reddish. Ainda assim, o Hawks acreditava que uma equipe acabaria oferecendo uma escolha de primeira rodada que procuravam. Eles pediram o novato do Knicks Quentin Grimes, a escolha de número 25 do draft do verão passado, durante as negociações, mas o Knicks recusou, disseram fontes.
O pacote que o Hawks aceitou por Reddish incluiu a 9ª escolha geral Kevin Knox II e uma escolha de primeira rodada de 2022 via Charlotte Hornets. O Lakers poderia ter oferecido ao Hawks um jogador mais talentoso que Knox, mas não tão jovem quanto o jogador de 22 anos. Eles também não tinham uma escolha de primeira rodada como o Knicks.
A boa notícia é que não conseguir Reddish não significa muito para o Lakers. Por mais intrigante que ele seja, ele ainda é um talento bruto e o Lakers não está realmente em posição de dar a Reddish o tempo de jogo que ele precisa para se tornar um jogador de rotação impactante.
Fique por dentro
Lakers fez uma oferta de troca para o Hawks esta semana
O que o Lakers pode oferecer por Miles Turner ou Jerami Grant