Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    28 de Janeiro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_lakers_ja_teria_um_nome_para_substituir_frank_vogel_como_tecnico

    Apenas algumas semanas atrás, parecia que o Lakers realmente iria demitir o técnico Frank Vogel.

    Embora a pressão sobre Vogel pareça ter diminuído e agora se espera que ele permaneça no Lakers pelo menos pelo resto da temporada, outra reviravolta interessante em toda essa saga é quem o teria substituído no banco do time.

    De acordo com Chris Haynes do Yahoo! Sports no último episódio de seu podcast “Posted Up”, o assistente técnico Phil Handy – e não o assistente principal David Fizdale – teria conseguido sua primeira chance como treinador principal se Vogel tivesse sido dispensado no meio da temporada:

    “O Lakers esta seguindo em frente e vai permitir que ele termine a temporada como treinador principal. Definitivamente, o Lakers estava pensando em fazer uma jogada.

    Fontes me disseram na época que se houvesse um treinador interino para assumir, acho que muitas pessoas provavelmente teriam assumido que seria David Fizdale, mas muitas pessoas me disseram que seria foi Phil Handy para assumir o cargo de treinador interino naquele momento.

    Phil é um cara muito respeitado. Eu o cobri em Cleveland. Grande cara. Um dos melhores treinadores de desenvolvimento de jogadores, se não o melhor, um dos melhores da liga. Ótimo relacionamento com estrelas em toda a liga.”

    Como Haynes disse, isso provavelmente será uma grande surpresa para alguns, dada a experiência passada de Fizdale como treinador principal em Memphis e Nova York, seus laços com LeBron James de seu tempo junto com o Miami Heat, sua passagem anterior como treinador principal no início desta temporada, quando Vogel teve COVID-19, e rumores que remontam literalmente anos conectando Fizdale ao trabalho do Lakers.

    Mas um olhar mais atento à situação revela por que elevar Handy em vez de Fizdale teria feito muito sentido. O currículo de Handy é um dos melhores – se não o melhor – entre os atuais assistentes técnicos da NBA. Ele começou como treinador de desenvolvimento de jogadores do Lakers, trabalhando em estreita colaboração com Kobe Bryant, entre outros, no início de 2010, antes de ingressar no Cleveland Cavaliers em 2013. Em Cleveland, ele foi assistente técnico nas equipes de LeBron James que chegaram às finais da NBA quatro vezes seguidas e ganhou tudo em 2016.

    Depois que LeBron saiu para se juntar ao Lakers em 2018, Handy também saiu de Cleveland - para Toronto, onde ganhou outro anel como assistente de Kawhi Leonard e do Raptors em 2019. Ele então se juntou à equipe de Vogel em LA, onde, claro, conquistou outro título. em 2020. Em outras palavras, três dos últimos quatro campeões da NBA não nomeados Golden State Warriors tiveram Handy como assistente técnico. Assim, é bastante óbvio por que ele é tão respeitado na NBA e especialmente entre suas estrelas.

    O Lakers quase perdeu Handy duas vezes, mas recusou o interesse de Steve Nash e do Nets em 2020 para ter Handy como seu assistente e antes de Handy ser entrevistado pelo Washington Wizards para ser seu próximo treinador nesta offseason. Portanto, o Lakers não é o único time que o vê como um candidato em potencial para comandar um time algum dia.

    E embora pareça que Vogel está seguro, Handy não teria sido a primeira vez que um treinador estreante foi elevado à posição no meio da temporada em uma equipe de LeBron James. O Cavaliers de 2015-16 fez isso com Tyronn Lue e, como apontado acima, conquistou um título naquela temporada. Lue, é claro, quase conseguiu o cargo de treinador principal do Lakers em vez de Vogel em 2019, antes que as negociações do contrato entre a diretoria e o ex-armador do time desmoronassem na última hora. Lue agora é o treinador principal do Clippers e é considerado um dos melhores da NBA em seu trabalho, mesmo em um ano ruim para o outro time de Los Angeles devido a lesões.

    Quanto a Handy, vale a pena observar se o Lakers ainda o considera para o cargo, caso Vogel seja dispensado na offseason. Caso contrário, outra equipe da NBA provavelmente dará a ele uma chance de liderá-los em muito mais tempo.

    Fique por dentro

    LeBron está frustrado com sua nova lesão

    Site lista 3 alvos realistas para o Lakers apostar suas fichas

    Porque o Lakers não quer trocar Russell Westbrook por John Wall

    O que LeBron James disse a Austin Reaves que o deixou tão atordoado em quadra

    Acompanhe o LABR

    LABR no Youtube

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!