Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    25 de Janeiro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_lakers_parece_ter_definido_futuro_de_frank_vogel_na_equipe

    Apesar da equipe continuar lutando para se manter na zona de playoffs e relatórios recentes de que seu trabalho pode estar em cheque, Frank Vogel pode não estar em tanto perigo quanto parecia na semana passada.

    Na segunda-feira, Dave McMenamin da ESPN – um dos insiders mais confiáveis quando se trata do Lakers – informou que Vogel provavelmente terminará a temporada como treinador principal:

    “O Lakers teve uma noite de folga contra o Pacers, meio que teve altos e baixos desde então: venceu o Magic, perdeu para o Heat. Mas é de meu entendimento que o Lakers vai avançar com Frank Vogel. Prevejo que ele seja o treinador principal pelo restante da temporada.”

    Várias coisas podem influenciar a decisão de manter Vogel por perto. Por um lado, não importa quantas falhas Vogel tenha, nenhum treinador teria sucesso, dado todos os problemas que o Lakers sofreu desde o início da temporada. Após a metade do ano, Anthony Davis, LeBron James e Russell Westbrook jogaram juntos apenas 291 minutos nesta temporada.

    Comparativamente, o trio de Utah de Donovan Mitchell, Royce O'Neale e Bojan Bogdanovic lidera a liga em minutos jogados por um grupo de três jogadores em 1.075 minutos. Simplificando, Vogel não teve seus melhores jogadores disponíveis simultaneamente este ano por qualquer período prolongado de jogos.

    Nesse sentido, o retorno iminente de Davis provavelmente também ajuda Vogel, pois seria brutalmente injusto demiti-lo tão perto da equipe se aproximar de estar totalmente saudável. Embora Kendrick Nunn não esteja tão perto de retornar, o Lakers está quase tão saudável quanto durante toda a temporada.

    Neste ponto do ano, seria difícil para o Lakers se recuperar de demitir um técnico também. Não importa o quão ruim a equipe esteja se saindo atualmente, a transição para um novo estilo sob um novo treinador inclui um período de aprendizado que o Lakers não pode ter.

    Isso certamente não significa que o trabalho de Vogel estará seguro na offseason, mas uma situação muito semelhante ocorreu em Milwaukee na última temporada, quando Mike Budenholzer parecia que ia se despedir do Bucks, se não fosse o pé de Kevin Durant estar no lugar errado no jogo 7 de sua partida de playoff com o Nets. Em vez disso, esse jogo foi para a prorrogação, o Bucks ganhou o título e Budenholzer conseguiu uma extensão de vários anos. As coisas podem mudar rapidamente na NBA e só porque um treinador está na berlinda não significa que sua equipe não pode ter sucesso e a sorte não pode ser revertida.

    Mas agora, mesmo que o trabalho de Vogel pareça seguro a curto prazo, será necessário um milagre semelhante ao pé de Durant para salvá-lo a longo prazo. A temporada inteira deixou isso muito claro, mesmo após este report.

    Quem levaria a melhor em suposta troca entre Lakers e Celtics?


    Fique por dentro

    Nenhum time até agora teria se interessado por pacote do Lakers

    LeBron James é sincero ao falar do retorno de Anthony Davis

    Acompanhe o LABR

    LABR no Youtube

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!