
07 de Janeiro de 2022 postado por Renato Campos
O Lakers tem a chance hoje contra o Hawks de conquistar um feito ainda não alcançado esta temporada: vencer quatro partidas consecutivas.
Mas não pense que será fácil. O Hawks tem um ataque letal, ocupando a segunda colocação em produção ofensiva da liga, embora tenha a quarta pior defesa. Liderada por Trae Young, essa equipe de Atlanta consegue varias formas de pontuar. A defesa do Lakers precisa ficar atenta para ameaças de pontos de jogadores como De’Andre Hunter, John Collins, Danilo Gallinari, Kevin Huerter e Cam Reddish
Um dos pontos cruciais no jogo de hoje é limitar a atuação de Trae Young. O jogador é a uma ameaça tanto do perímetro, como no garrafão. O Hawks é uma equipe que conquista seus pontos de forma muito coletiva, forçá-los a fazer jogadas isoladas é uma solução.
Por outro lado, o Lakers tem tudo pra fazer a defesa do Hawks sofrer. O Hawks permite quase 130 pontos por jogo, então o Lakers precisa aproveitar suas falhas para garantir a vitória. O time precisa dificultar também a vida de Clint Capela no garrafão, já que ele não é mais a mesma força defensiva de temporadas atrás.
Para tirar vantagem da defesa do perímetro de Atlanta, o Lakers precisa mais uma vez de uma bela combinação entre LeBron e Monk. A dupla somou 25 pontos em 10-14 arremessos no geral e 5-7 arremessos de bolas de três pontos no quarto período da última vitória do time.
Também será bom ver como o retorno do atletismo e resistência de Stanley Johnson afetam a defesa do Lakers nesta sexta-feira. Ele e Avery Bradley serão vitais nesse sentido.
Antes do jogo
Arena: Crypto Arena
Horário: 00h00
Transmissão: ESPN
Fique por dentro
LeBron James ou Stephen Curry: quem tem o melhor legado na NBA
Buddy Hield fala pela primeira vez sobre sua negociação com o Lakers