09 de Janeiro de 2022 postado por Renato Campos
O Lakers está no seu melhor momento da temporada, após vencer cinco dos seus últimos seis jogos. O time tem uma sequência de quatro vitórias seguidas, contra o Blazers, Wolves, Kings e mais recentemente o Hawks.
As vitórias não vieram contra os melhores times da liga, mas na atual situação do Lakers, qualquer sequência positiva deve ser comemorada.
Para mudar o rumo da importância desse feito, o Lakers tem hoje um duelo contra um dos melhores time do Oeste, que venceu suas últimas oito partidas: o Memphis Grizzlies.
Lakers e Grizzlies já se enfrentaram três vezes nessa temporada. A partida de hoje marca o terceiro encontro dos times em apenas um mês, com o Grizzlies levando a melhor em dois deles. O jogo mais recente aconteceu no final de dezembro, com o Lakers permitindo a virada do Grizzlies após comandar o jogo até o terceiro período.
O Lakers agora espera ganhar o duelo deste domingo, para fechar a série na temporada em 2-2.
Embora o Grizzlies tenha vencido seus últimos oito jogos, o time estará jogando um back-to-back depois de varrer o Clippers no sábado por 123-108.
Apesar da vitória tranquila, o Grizzlies tinha perdido Steven Adams e o treinador principal Taylor Jenkins que entraram nos protocolos de saúde e segurança da liga. Ja Morant, que sentiu dores na coxa, também ficou de fora.
Quatro outros jogadores do Grizzlies também ficaram de fora do jogo devido a lesões, incluindo Kyle Anderson. Para piorar as coisas para Memphis, Dillon Brooks deixou o jogo cedo, devido a uma lesão no pé esquerdo.
Tudo isso realmente não impediu o resto de Memphis de ter um bom desempenho, e isso já se tornou uma característica deste time.
Acima de tudo, mesmo com todas as possíveis ausências do Grizzlies, uma vitória no domingo poderia servir como uma afirmação para o Lakers de que eles podem derrotar um bom time com seu compromisso renovado com o small ball. Veremos quando a bola subir logo mais.
Antes do jogo
Arena: Crypto Arena
Horário: 23h30
Transmissão: Band, Gaules e TNT Sports
Fique por dentro
LeBron James prova porque ele é o jogador mais completo da história da NBA