Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    17 de Janeiro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_lebron_james_pode_ter_desistido_de_russell_westbrook_apos_declaracao

    Depois da derrota no fim de semana para o Denver Nuggets, LeBron James usou seu Twitter para pedir desculpas a torcida do Lakers. Um ato de um líder e de um cara que está na liga há 19 anos.

    O Lakers está longe de ser um time candidato à título, pelo menos por agora, mas se ainda quiser almejar algo grandioso essa temporada, vai ter que mudar muita coisa pelo já curto caminho da segunda metade da temporada.

    A pergunta que fica é, o que vem a seguir a declaração de desculpas do principal jogador do Lakers?

    Antes da temporada começar, Rob Pelinka disse que tanto LeBron como Anthony Davis tinham peso nas decisões da diretoria em relação a contratação de jogadores. Após uma mudança massiva no elenco, o time surpreendeu em negociar por Russell Westbrook. Tudo isso com aval da dupla LeBron e Davis, que se comprometeram a fazer a mágica acontecer após o tal encontro na casa do LeBron.

    A desculpa de LeBron não tem nada a ver com seus últimos desempenhos. Jogando como pivô e fazendo de tudo em quadra, ele tem tido atuações inacreditáveis para um jogador de sua idade e jogando uma carga de minutos altíssima neste momento. Para você ter uma ideia, LeBron tem jogado quase 37 minutos por jogo, o que é comparado a sua temporada com o Cavs em 2017-18.

    LeBron, mais do que ninguém, sabe o quanto ele está se entregando em quadra.

    Dito isso, porque LeBron pediu desculpas a sua torcida tendo em vista seu desempenho? Será que LeBron, como parte crucial na escolha do elenco, se desculpou por escolhas que não deram certo? Será que LeBron já percebeu assim como eu e você que o encaixe com Russell Westbrook realmente não parece que vai funcionar? Ficamos com as suposições.

    Sem dúvida os problemas do Lakers vão além da adição do armador no time, mas com atuações com muitos altos e baixos, Westbrook vai mostrando que não é a peça ideal para ser sua terceira estrela.

    Nos últimos três jogos Westbrook cometeu apenas um turnover, mas continua a não colaborar com seu aproveitamento de arremessos. Contra o Nuggets, ele acertou sua primeira bola de três pontos em seis jogos, depois de uma seca de 0-16 de aproveitamento de longa distância.

    Em paralelo, o período final de trocas da NBA vai se aproximando com sua data marcada para o dia 10 de fevereiro. O Lakers tem testado o mercado, mas tem entendido também que ele não é muito favorável. Segundo insiders, poucos times teriam interesse em investir em Russell Westbrook no meio de uma temporada e o time deve mantê-lo por perto até a próxima offseason.

    Nunn e Talen Horton-Tucker são as duas moedas mais interessantes que a diretoria poderia tentar negociar, mas o mercado de THT já não é mais o mesmo do que na offseason, quando o Raptors queria seus serviços para uma iminente troca por Kyle Lowry e Nunn ainda não fez sua estreia e não se sabe nada além disso.

    Com o retorno de Anthony Davis sendo anunciado para os próximos dias, a esperança que fica é que ele possa fazer alguma diferença no time para que algum milagre aconteça. Mas se antes saudável as coisas já não estavam muito bem, não dá pra se empolgar demais antes de ver o que eles podem ainda fazer em quadra.

    Fique por dentro

    LeBron pede desculpas a torcida do Lakers

    Russell Westbrook responde duras críticas de Magic Johnson

    Retorno de Anthony Davis está próximo

    Acompanhe o LABR

    LABR no Youtube

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!