
28 de Janeiro de 2022 postado por Renato Campos
Anthony Davis fez uma grande partida e silenciou muitos de seus céticos com um desempenho dominante de 31 pontos em apenas seu segundo jogo após desfalcar o Lakers com uma entorse no joelho. Infelizmente para ele, o resto do time sem LeBron James não pôde ajudá-lo, pois o elenco de apoio do Philadelphia 76ers deu conta do recado, causando ao Lakers uma derrota por 105-87.
Davis terminou a noite com um aproveitamento de 14-21 e ainda colaborou com uma atuação de 12 rebotes, enquanto seu jumper de mid-range parecia tão afiado quando nos seus melhores tempos. A química de pick-and-pop de Davis com os armadores da equipe foi a única parte consistente do ataque do Lakers durante toda a noite, e em uma amostra de que ele está à vontade, Davis também teve uma atuação muito boa na defesa.
Como pivô principal do Lakers, Davis terminou com três tocos e dois roubos de bola e manteve Embiid - que vinha com média de 39 pontos por jogo nos últimos seis jogos - com apenas 26 pontos.
Mas o esforço de Davis acabou em vão. LeBron foi descartado antes do jogo devido a dor no joelho esquerdo, a primeira vez que essa lesão específica foi divulgada nesta temporada. No entanto, a ausência marcou um rápido retorno ao relatório de lesões do jogador depois que ele aparentemente se recuperou totalmente de sua lesão abdominal no início desta semana.
Sem LeBron, o resto do elenco de apoio do Lakers foi horrível. Russell Westbrook fez 20 pontos, mas também cometeu 6 dos 17 turnovers do time, com mais uma atuação frustrante abaixo do que se espera de uma estrela. Um jogo depois que Carmelo Anthony e Malik Monk ajudaram o Lakers a uma grande vitória fora de casa contra o Brooklyn Nets, ambos tiveram problemas contra a excelente defesa de Philly. Melo terminou com aproveitamento de 4-11, marcando apenas 9 pontos, enquanto Monk marcou 11 pontos em 3-13 arremessos.
Além de Davis, a defesa do Lakers esteve apática, inclusive com uma má atuação dessa vez do calouro Austin Reaves. Horton-Tucker continuou sua sequência de más atuações, fechando a noite com apenas 7 pontos e teve o pior plus/minus do time com -23.
Enquanto isso, o Sixers não precisou de muito esforço, apesar do desempenho relativamente baixo na pontuação de seu melhor jogador, acertando jumpers abertos e conseguindo infiltrações fáceis durante toda noite. Tobias Harris fez 23 pontos, enquanto Tyrese Maxey e Georges Niang terminaram com 14 pontos cada. O ex-Laker Andre Drummond pegou 10 rebotes contra uma segunda unidade do Lakers em dificuldades.
Essa derrota deixa o Lakers com uma campanha de 24-25, enquanto se dirigem para o sul para enfrentar o Charlotte Hornets já nesta sexta-feira.
Davis comenta sobre nova lesão durante Lakers e Sixers
Confira os lances do jogo
Fique por dentro
Site lista 3 alvos realistas para o Lakers apostar suas fichas
Porque o Lakers não quer trocar Russell Westbrook por John Wall
O que LeBron James disse a Austin Reaves que o deixou tão atordoado em quadra