Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    23 de Janeiro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_nao_se_engane_pela_reacao_do_lakers_no_fim_do_jogo_contra_o_heat

    Enquanto muitos desistiram de assistir o jogo do Lakers ainda no intervalo, alguns sobreviventes foram testemunhas de uma recuperação do time, que por pouco poderia ter mudado o resultado final. É claro que o Lakers teve mérito na sua recuperação, mas muito dela ter acontecido foi por conta do Heat ter tirado o pé do acelerador no último período. De qualquer forma, era tarde demais e o time foi derrotado por 113-107.

    O Lakers começou a partida extremamente desligado na defesa, permitindo 39 pontos do Heat já no primeiro período. O time de Miami abriu uma vantagem de 26 pontos no segundo período, e embora o Lakers tenha diminuído essa liderança, LeBron e companhia lutaram para tornar o jogo competitivo até o período final.

    O Lakers teve uma sequência poderosa no meio do quarto período para levar a diferença do jogo para apenas cinco pontos, graças a alguns bons arremessos de Avery Bradley e LeBron James, e a capacidade de Russell Westbrook de driblar os defensores já cansados do Heat. Mas Duncan Robinson e P.J. Tucker acertaram algumas bolas cruciais de três pontos para ajudar a terminar com o jogo.

    Em seu retorno a Miami, LeBron James teve uma noite de baixo aproveitamento da linha dos três pontos, acertando apenas uma bola de suas oito tentativas, mas ainda assim terminou o jogo com 33 pontos, seu 17º jogo consecutivo liderando o Lakers na pontuação. É redundante dizer que LeBron lutou muito dentro de quadra, mas pareceu visivelmente desanimado com uma tonelada de jogadas desajustadas que ocorreram durante o jogo.

    Russell Westbrook teve seu segundo jogo consecutivo com um aproveitamento decente em seus arremessos, terminando a noite com 9-15 e 24 pontos, nove rebotes e nove assistências. É o primeiro desempenho de 20 pontos de Russ desde 2 de janeiro contra Minnesota.

    Miami teve cinco jogadores pontuando em dois dígitos, liderados por Duncan Robinson com 25. As estrelas do Heat Jimmy Butler e Bam Adebayo também terminaram com 20 e 14, respectivamente, com Jimmy conquistando um triplo-duplo adicionando 12 assistências e 10 rebotes.

    O Heat concentrou seus esforços defensivos em LeBron e Westbrook, mas decidiu não dar espaço para o titular do Lakers Trevor Ariza, como se ele tivesse ainda arremessando 35% de bolas de três para eles no ano passado. Ariza validou a estratégia do seu ex-time com um aproveitamento 0 a 5 na noite e uma atuação muito abaixo do que o Lakers precisava.

    Com retorno de Davis batendo na porta, talvez este possa ter sido o último jogo que vimos da dupla Ariza e Howard na equipe titular ao lado de LeBron, Westbrook e Avery Bradley. Embora Anthony Davis não tenha feito sua estreia hoje como muitos esperavam, Frank Vogel revelou antes do jogo que o jogador está muito perto de retornar de uma entorse no joelho que o afastou por mais de um mês.

    Depois de outra derrota desmoralizante, juntamente com a recente tempestade de rumores em torno da segurança do emprego de Vogel, não é uma certeza que ele  ainda estará por perto quando AD voltar.

    A próxima chance de Davis fazer seu retorno vai acontecer nesta terça-feira, quando o Lakers continuar sua viagem pelo Leste, desta vez contra o Brooklyn Nets.

    Confira os lances do jogo


    Fique por dentro

    Site sugere troca entre Lakers e Celtics envolvendo Anthony Davis

    Shaq conversa com Westbrook e dá conselho importante ao jogador

    Quem será trocado pelo Lakers antes do prazo final de negociações

    Acompanhe o LABR

    LABR no Youtube

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter