
03 de Janeiro de 2022 postado por Renato Campos
Agora é oficial! O Lakers finalizou a troca de Rajon Rondo para o Cavs, mas em um negócio que incluiu o New York Knicks na negociação.
O acordo abre uma vaga para o Lakers e o time ainda vai economizar em impostos por não ter a necessidade de dispensar Denzel Valentine, como era ventilado anteriormente.
Com a adição do Knicks na jogada, a negociação ficou da seguinte forma:
Cavs: recebeu Rajon Rondo
Knicks: rercebeu Denzel Valentine + direitos de draft + US$ 1.1 milhões.
Lakers: abriu uma vaga no elenco e economizou com impostos.
O que se espera, é que o Lakers use a 15ª vaga para dar um contrato pelo resto do ano para o jogador Stanley Johnson.
O ala está fazendo de tudo que está a seu alcance para tornar impossível que a diretoria não lhe dê um contrato garantido pelo resto do ano.
“Eu sei que se eu fizer meu trabalho da melhor maneira possível, acho que posso tornar as coisas mais difíceis para Rob Pelinka decidir”, disse Johnson ao jornalista Jovan Buha. “Então é nisso que estou focado: fazer meu trabalho da melhor maneira possível e ganhar alguns desses jogos aqui.”
O Lakers tem uma campanha de 3-2 desde que Johnson se juntou ao time, e depois de trazer pra quadra uma atuação defensiva muito impactante no jogo de Natal contra o Nets. Desde então, Johnson não olhou mais pra trás, trilhando seu caminho para um papel fixo na rotação da equipe, e jogando como titular. Ele tem média de 27.3 minutos por jogo desde que chegou ao Lakers.
Fique por dentro
Precisamos conversar sobre Carmelo Anthony
A primeira grande decisão do Lakers em 2022
Rajon Rondo reage a sua saída do Lakers para o Cavs