Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    26 de Janeiro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_o_que_a_grande_vitoria_contra_o_nets_significa_para_o_agora_saudavel_time_do_lakers

    Liderados por um Anthony Davis que finalmente fez seu retorno e um LeBron James agora completamente saudável, o Lakers chegou a uma liderança de dois dígitos sobre James Harden e o Brooklyn Nets e nunca mais olhou para trás, vencendo a partida por 106-96 para ter agora uma campanha de 24- 24 na temporada.

    LeBron parecia tão a vontade em quadra quanto ele tem mostrado em suas últimas atuações com 33 pontos, 6 rebotes e 7 assistências, proporcionando grandes lances durante toda a noite. A partida marcou o 18º jogo consecutivo de LeBron liderando o Lakers na pontuação, enquanto o jogador de 37 anos continua a impressionar em sua 19ª temporada.

    Em seu primeiro jogo desde que se recuperou da entorse no joelho que sofreu em 17 de dezembro, Davis imediatamente fez sentir sua presença, finalizando um alley-oop de LeBron e acertando seu primeiro jumper para os primeiros quatro pontos do Lakers. Ele teve um impacto inicial ainda maior no lado defensivo, adicionando três tocos nos primeiros sete minutos do jogo. Russell Westbrook parecia muito mais com o jogador que o Lakers imaginou ao trazer o jogador para Los Angeles, já que uma atuação muito mais cadenciada resultou em um desempenho de 15 pontos para Russ, com a maior parte de seus pontos vindo próximo ao aro.

    Davis terminou com 8 pontos, 2 assistências, 2 rebotes e 4 tocos em 25 minutos para encerrar sua ausência de 17 jogos, enquanto Westbrook acrescentou 6 rebotes e 4 assistências.

    Quando o Nets voltou ao jogo no terceiro período liderado por Harden e Patty Mills - e com Davis no banco com quatro faltas - LeBron assumiu o jogo com jumpers consecutivos para desencadear uma sequência de 13-4, com ajuda de Malik Monk nas bolas de três pontos e de Westbrook matando suas bandejas dentro do garrafão do Brooklyn.

    Depois de lutar para manter consistentemente seu esforço nesta temporada em meio a escalações em constante mudança, e geralmente com LeBron ou Davis afastados, o Lakers estava energizado pela atuação de suas duas melhores estrelas. Monk teve uma de suas atuações mais fortes da temporada, terminando com 22 pontos em uma noite de arremessos quente com 6-12 de três pontos. Carmelo Anthony também somou 13 pontos vindo do banco. Austin Reaves marcou apenas 2 pontos, mas garantiu 5 dos 6 rebotes ofensivos totais do Lakers e acrescentou 6 assistências em um desempenho de muita entrega do garoto.

    Mas o mais importante, o Lakers aumentou significativamente sua energia na defesa. Além dos 33 pontos de Harden, Patty Mills foi o único outro jogador do Nets a atingir dois dígitos na pontuação com 15. O Lakers aceitou a produção de Harden e se concentrou em neutralizar qualquer ajuda que ele pudesse obter de seus companheiros de equipe.

    Essa abordagem foi especialmente crucial no quarto período, já que o Lakers conseguiu manter uma vantagem confortável quando os arremessos do Barba esfriaram no início do período período.

    Foi apenas um jogo, mas foi extremamente encorajador ver o Lakers parecer tão confortável quanto durante toda a temporada contra um time que muitos esperavam que eles enfrentassem nas finais da NBA. Mesmo que o Brooklyn tenha entrado em quadra sem duas de suas três estrelas com Kevin Durant fora devido a uma entorse no joelho e Kyrie Irving só capaz de jogar em jogos fora de casa, a partida ainda foi uma vitória muito boa para o Lakers.

    Os role players do time nem sempre vão arremessar tão bem, mas se LeBron, Davis e Westbrook continuarem tão confortáveis jogando lado a lado, os torcedores do Lakers podem ter um pouco de razão para otimismo, já que o time se prepara para uma corrida desesperada pelos playoffs, para salvar uma de suas temporadas mais decepcionantes dos últimos anos.

    Depois de um dia de folga na quarta-feira, o time vai enfrentar outro adversário difícil na quinta-feira, enquanto seguem para o sul para enfrentar Joel Embiid e o Philadelphia 76ers.

    Confira os lances


    Fique por dentro

    Lakers teria como novo alvo ala do Orlando Magic

    Lakers atualiza status de lesão de LeBron James

    Jerami Grant dá duro choque de realidade no Lakers

    Acompanhe o LABR

    LABR no Youtube

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!