Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    24 de Janeiro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_os_numeros_que_levaram_o_lakers_a_mais_uma_derrota

    A reação do Lakers no final do quarto período contra o Heat neste domingo, não foi suficiente para o time sair com uma vitória de Miami. O Lakers acabou sendo derrotado por 113 a 107.

    O time começou o jogo com Dwight Howard errando uma enterrada na primeira posse, e todos os sinais apontavam para o que viria pela frente.

    O Heat comandou a partida por grande parte do tempo, e o Lakers não encontrava respostas em nenhuma das pontas da quadra. O time de Miami, em seguida, abriu uma vantagem de 26 pontos, significando mais problemas para uma equipe que lutou muito para desenvolver qualquer senso de consistência.

    Então, após um terceiro período de 18 pontos (Miami marcou 20), o Lakers explodiu no jogo com um quarto período de 37 pontos. O time chegou a ficar por cinco pontos de virar a partida, mas era tarde demais.

    Aqui estão algumas estatísticas importantes que ditaram o jogo:

    Arremessos de 3 pontos

    O Heat acertou 15 de seus 33 arremessos de 3 pontos, fechando a noite com uma aproveitamento de 45,5%. O Lakers acertou apenas 11 de 40, estagnando um baixo aproveitamento de 27,5%. Esse foi um dos pontos cruciais da partida. O Lakers poderia ter tido melhor chance se não tivesse com a mão fria por todo jogo. LeBron James acertou 1 de 8, Trevor Ariza acertou 0 de 5 e Russell Westbrook acertou 0 de 3. Avery Bradley teve o melhor aproveitamento, com 4 de 9. Melo, que tinha feito as pazes com os arremessos de longa na partida anterior contra o Magic, acertou 2 de 5 arremessos.

    Arremessos livres

    O Lakers acertou 24 dos seus 30 arremessos (80%) da linha dos lances livres. O Heat cometeu 31 faltas enquanto o Lakers, cometeu 20. O time de Miami acertou 18 de 20 (90%) da linha, então os números aqui sendo contra o Lakers também.

    Pontos dos titulares

    O Heat teve quatro de seus titulares marcando dois dígitos. Apenas P.J. Tucker não atingiu a marca com oito pontos, mas acertou bolas importantes de três no final do jogo. Para o Lakers, no entanto, dois titulares não registraram nenhum ponto: Howard e Ariza. Howard jogou 11 minutos e Ariza jogou 15. A única tentativa de cesta de Howard foi a enterrada que não deu certo no primeiro lance do jogo e os cinco erros de Ariza foram todos de bolas de três pontos. Ariza cometeu ainda quatro turnovers, prejudicando ainda mais os Lakers.

    Pontos das estrelas do Lakers

    Anthony Davis está se aproximando de um retorno, mas acabou sendo descartado pouco antes da partida. LeBron (33) e Westbrook (24) somaram 57 pontos, e ambos conquistaram a maioria próximo ao aro. Westbrook acertou 9 de 12 e LeBron acertou 11 de 14. Essa foi a receita do time para o sucesso, mas não foi suficiente no final.

    Pontos do banco

    Ambas as equipes marcaram 35 pontos com seus respectivos jogadores de segunda unidade. Mas o Heat precisou de quatro jogadores para isso, enquanto o Lakers precisou de seis. Dois dos jogadores de Miami não jogaram mais de 8 minutos, então Erik Spoelstra basicamente operou com uma rotação de sete jogadores com caras como Kyle Lowry e Tyler Herro de fora. Pelo Lakers, o destaque ficou por conta de Carmelo Anthony, que marcou 11 pontos.

    Fique por dentro

    Site sugere troca entre Lakers e Celtics envolvendo Anthony Davis

    Shaq conversa com Westbrook e dá conselho importante ao jogador

    Quem será trocado pelo Lakers antes do prazo final de negociações

    Acompanhe o LABR

    LABR no Youtube

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!