Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    29 de Janeiro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_porque_nao_e_justo_criticar_a_derrota_do_lakers_para_o_hornets_nesta_sexta

    Quando o Lakers anunciou que LeBron James e Anthony Davis perderiam o confronto com o Charlotte Hornets devido a suas respectivas lesões no joelho e no pulso, poucos esperavam que a equipe tivesse muita chance de buscar uma vitória. Mas é justo dizer que o time mostrou um nível de luta inesperado, perdendo por 117-114 para o Hornets depois que uma boa atuação no segundo tempo de Russell Westbrook, impulsionou que a equipe lutasse até o fim.

    O Lakers entrou em quadra com um quinteto muito desajustado em Jordan, Johnson, Bradley, Ellington e Westbrook, mas os reservas Bazemore, Horton-Tucker, Reaves, Anthony e Ariza, ajudaram a equipe a se recuperar no segundo período, antes que os titulares fossem dominados novamente para chegar no intervalo com o placar de 65 a 49.

    Quando o Hornets aproveitou a vantagem do intervalo, que chegou a 20 pontos no terceiro período, parecia que o Lakers estava pronto para esperar recuperar suas estrelas para o próximo jogo. Em vez disso, a equipe mostrou uma luta impressionante com o mesmo grupo de reservas - com Westbrook liderando o ataque - e conseguiu entrar no último período com o placar de 87-85.

    Infelizmente, o time simplesmente não teve talento suficiente para acompanhar o Hornets no quarto período.

    Westbrook, que terminou com 35 pontos, fez o seu melhor para manter o Lakers no jogo, mas acabou perdendo uma bola de três pontos com apenas alguns segundos restantes que poderia ter dado a vitória para o time.

    Mas Westbrook e o resto do elenco mostrou uma coragem admirável no jogo e, embora não haja vitórias morais no final da temporada para um time que começou o ano com grandes expectativas, deve ser pelo menos um pouco encorajador para o estado mental da equipe que eles não jogaram a toalha completamente.

    Não é justo esperar que um grupo do Lakers sem suas duas estrelas conseguisse uma vitória fora de casa e ainda mais jogando um back-to-back. Mesmo que esta equipe precise de todas as vitórias que puder obter, o resultado com as atuais condições do time, já era esperado.

    Em tempo, vale ressaltar algumas atuações. 

    O novato não draftado do Lakers, Austin Reaves, estava em um momento de queda de aproveitamento dos seus arremessos nos últimos jogos, acertando apenas cinco de seus últimos 25 arremessos (20%) antes do jogo desta sexta. Contra o Hornets, ele jogou com a agressividade que o time precisava, marcando 16 pontos em 6-12 arremessos e 8 rebotes. 

    Kent Bazemore está fora da rotação regular do Lakers há meses, mas não deu pra perceber isso assistindo ele na sexta-feira. Bazemore fez uma partida bastante justa no primeiro tempo, terminando com 13 pontos em 4-7, jogando principalmente uma defesa sólida.

    É apenas um jogo, mas se esta é uma versão de Bazemore que pode ser repetida em outros jogos, ele ainda pode ter um papel a desempenhar neste time.

    Essa derrota deixa o Lakers com uma campanha de 24-26 na temporada, e a equipe agora terá folga no sábado antes de encerrar sua viagem com um confronto contra o Hawks em Atlanta no domingo.

    Confira os lances


    Fique por dentro

    Lakers já teria um nome para substituir Frank Vogel como técnico

    Lakers faz oferta ao Kings por Buddy Hield

    Anthony Davis comenta sobre nova lesão

    Acompanhe o LABR

    LABR no Youtube

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!