Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    26 de Janeiro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_porque_o_lakers_nao_quer_trocar_russell_westbrook_por_john_wall

    Pouco mais de um ano após serem trocados um pelo outro, Russell Westbrook e John Wall estão mais uma vez em rumores de troca. Desde então, o primeiro mudou de time mais de uma vez nesse período, agora brigando para se firmar em sua cidade natal com o Lakers, enquanto o último foi instruído a assistir de casa o seu Houston Rockets.

    Com as coisas precisando de mudanças em Los Angeles, a ideia dos dois mais uma vez serem trocados um pelo outro teria sido discutida com o Rockets, que supostamente está disposto a fazer o acordo apenas se o Lakers incluir uma escolha de primeira rodada no draft. Na quarta-feira, o veterano repórter da NBA Marc Stein observou que o acordo está na mesa do Rockets, mas o Lakers não está interessado.

    "Fontes da liga dizem que o Lakers tem uma proposta de mandar o MVP da NBA de 2017 de volta para o Rockets em troca do ex-All Star John Wall, mas que a diretoria não estaria disposta a anexar a escolha de primeira rodada de 2027 para fazer o negócio acontecer.

    Conforme relatado na sexta-feira, o interesse de Houston em tal troca depende do consentimento do Lakers para garantir que o acordo seja “incentivado” ao empacotar a escolha do draft com Westbrook em troca de Wall."

    Há uma série de razões pelas quais o Lakers não está disposto a incluir uma escolha para se livrar de Westbrook, de acordo com Stein. Por um lado, há a ótica de trocar um jogador que a equipe havia acabado de apostar tudo há apenas seis meses. Há também a questão do time não ter estado inteiro nesta temporada com Westbrook, LeBron James e Anthony Davis, que jogaram juntos apenas por 16 dos 48 jogos do time.

    Mas um dos motivos mais notáveis, é que não está claro que se o time negociasse por Wall, que está chegando a um ano sem ter jogado uma partida, ele seria uma melhora considerável em relação a situação atual de Westbrook.

    Tudo isso combinado com a esperança de que Westbrook tenha um renascimento na segunda metade desta temporada semelhante ao de Washington na temporada passada.

    Por pior que as coisas possam estar indo com Westbrook e o Lakers, houve pelo menos alguns momentos em que as coisas se encaixaram de alguma forma, mesmo que tenham sido por períodos rápidos. John Wall não entra em quadra de basquete desde abril do ano passado.

    Quando o Lakers fez a troca por Westbrook na offseason, a diretoria tinha a expectativa de ficar com ele pelo menos até a próxima temporada. O Rockets pode apresentar uma saída inesperada desse casamento, mas seria um preço muito alto para o Lakers considerá-la.

    Isso significa que, salvo outras mudanças imprevistas, o Lakers vai ser praticamente o mesmo quando o período de trocas terminar.

    Fique por dentro

    Lakers teria como novo alvo ala do Orlando Magic

    Lakers atualiza status de lesão de LeBron James

    Jerami Grant dá duro choque de realidade no Lakers

    Acompanhe o LABR

    LABR no Youtube

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter