
21 de Janeiro de 2022 postado por Renato Campos
Já sabíamos que o Lakers é uma das várias equipes que tentam negociar por Jerami Grant, mas que o Detroit Pistons parece querer mais do que apenas Kendrick Nunn e Talen Horton-Tucker em troca.
A grande questão que se seguiu naturalmente, então, foi se o Lakers consideraria ou não incluir sua escolha de primeira rodada de 2027 em sua oferta potencial. Esse é a primeira escolha de primeira rodada que o Lakers pode negociar e, com a temporada de altos e baixos de Horton-Tucker, também é seu ativo comercial mais atraente antes do prazo de 10 de fevereiro.
Bem, o Lakers ofereceu a escolha para Detroit enquanto tentava convencê-los a mandar Grant para Los Angeles, de acordo com a última coluna do jornalista Marc Stein.
A primeira escolha de 2027 é claramente o ativo comercial mais valioso que o Lakers possui atualmente. O time tentou, ainda sem sorte, empacotar essa escolha com Talen Horton-Tucker e Kendrick Nunn na busca desesperarda de adquirir Jerami Grant.
Isso é realmente notável, porque indica que o Lakers quer muito o jogador do Pistons. Agora, isso significa que a oferta da diretoria será suficiente para tê-lo em Los Angeles? Talvez não. Como Jake Fischer escreveu para o Bleacher Report na semana passada, o mercado para Grant é extremamente competitivo, pois ele é amplamente visto como o melhor jogador disponível no prazo de negociação. Isso é ainda mais verdadeiro agora que os jogadores do garrafão do Pacers, Domantas Sabonis e Myles Turner (o último, outro alvo do Lakers) estão lesionados.
A diretoria do Pistons certamente está ciente de todos esses fatores, e duplamente de quão bem Grant se encaixaria no papel para o Lakers, e quão desesperados eles estão por uma ala exatamente como Grant para virar o jogo esta temporada. Detroit não vai desistir dele por pouco.
Então, o Lakers será capaz de fechar um acordo por Grant? Neste ponto, ainda parece mais provável que eles não possam, simplesmente por causa do mercado competitivo. Mas o que o relatório de Stein nos diz é que a equipe está empenhada na aquisição dele e, no mínimo, não insulta Detroit por não apresentar o melhor acordo possível. Isso é um começo, e com algumas semanas ainda para tentar, significa que eles devem estar firmemente na busca por melhorias.
Fique por dentro
Vogel é duro ao explicar a decisão de barrar Russell Westbrook
Ex-Clippers detona elenco do Lakers e talvez você concorde com ele
LeBron e Carmelo reagem a rumores de demissão de Vogel do Lakers