31 de Janeiro de 2022 postado por Renato Campos
O Lakers perdeu três seguidas e sete de seus últimos 10 jogos na temporada da NBA, mas Russell Westbrook não está perdendo a confiança.
Enquanto o Lakers caiu para a nona classificação da Conferência Oeste, Westbrook enfatizou que a equipe nunca deve perder a crença de que ainda pode mudar as coisas. Há muito basquete a ser jogado e, ao que parece, o armador está otimista sobre suas chances.
“Nunca desista ou ceda. Não é algo, na minha opinião, que deve se infiltrar na mente de ninguém”, disse Westbrook a Kyle Goon, do OC Register.
De fato, Russell Westbrook não poderia ter declaração melhor. Se o Lakers começar a duvidar do seu potencial, as coisas só vão desmoronar ainda mais.
O time nunca esteve realmente saudável nesta temporada, com Anthony Davis perdendo grande parte dos jogos devido a uma lesão no joelho. Recentemente, LeBron James acabou sendo a bola da vez no departamento médico, e já desfalcou o time nos últimos três jogos com dores também no joelho.
Embora a química e a composição do elenco também tenham sido motivo para a atual campanha do time, a verdade é que o Lakers não teve a chance de construir nenhum ritmo com todo elenco saudável em quadra por um número considerável de jogos.
Resta saber se o Lakers ainda pode reagir com a maneira como estão agora, mas dado o talento que têm – pelo menos no papel – talvez ainda seja cedo para não contar com eles nos playoffs.
Analista sugere troca entre Lakers e Knicks envolvendo Westbrook
Tem havido muitos rumores de troca envolvendo Russell Westbrook. Enquanto o Lakers ainda busca uma vaga nos playoffs, agora com uma campanha de 24 vitórias e 27 derrotas.
Devido ao contrato de Russ, as opções do GM do Lakers Rob Pelinka são bastante limitadas. Para piorar a situação, o Lakers não tem muitos ativos para negociar.
Mas, isso não impediu o ex-GM, Bobby Marks, hoje analista da ESPN, de propor uma troca que levaria Russell Westbrook para o New York Knicks, durante o podcast de Zach Lowe:
“Eu conversaria com o Lakers sobre Russell Westbrook. Ofereceria Kemba Walker, Alec Burks e Fournier por Russell Westbrook e a primeira escolha do draft de 2027 do Lakers. "
Lowe, no entanto, comentou que o Lakers aparentemente não quer abrir mão de sua primeira escolha de 2027 com base nos reports sobre uma possível renegociação de John Wall e Russell Westbrook.
Bobby Marks deixou claro que acredita que o principal benfeitor dessa troca seria o Knicks, não o Lakers. Ele acredita que o jogo “letárgico” do Knicks precisa de um incentivo.
“Russell Westbrook ganhará US$ 47 milhões no ano que vem? Sim. É diferente da situação em Los Angeles, você tem todos esses jovens lá, você tem Randle, embora todas os problemas de Russell Westbrook, ele é um jogador que compete, ele é um competidor."
Walker, Burks e Fournier ajudariam o Lakers a melhorar seus arremessos de três pontos e fortalecer suas rotações. Até o último sábado, o trio de jogadores do Knicks mencionados acima está com média de mais de 11,0 pontos por jogo e estavam arremessando mais de 37% de três pontos.
Pelinka e Kurt Rambis teriam que estar de acordo com a contratação de três jogadores com contratos que se estendem além da temporada de 2022. Walker tem contrato até 2023. Burks também, mas tem uma opção do time para 2024. O contrato atual de Fournier vai até 2024 com uma opção do time para 2025.
Na sua opinião, quem saria ganhando nessa?
Fique por dentro
DeRozan revela como realmente gostaria de ter jogado com LeBron James e o Lakers
Lakers anuncia que vai continuar sem contar com LeBron James
Anthony Davis comenta sobre nova lesão