
13 de Janeiro de 2022 postado por Renato Campos
Depois de um bom início no primeiro tempo, a defesa do Lakers simplesmente não funcionou após o intervalo e não mostrou sinais de melhoras. O Kings aproveitou as falhas, dominou o garrafão e garantiu uma vitória por 125-116.
Todos os titulares do Kings já tinham mais de dois dígitos em sua pontuação antes do último período começar. De'Aaron Fox liderou o time com 29 pontos, fazendo o que queria com a defesa do Lakers e chegando sempre com facilidade ao aro.
Do outro lado da quadra, LeBron James simplesmente não conseguiu acompanhar o ritmo, terminando apenas com um aproveitamento de 13-29 em seus arremessos, sendo 3-12 da linha dos três pontos. Ainda assim, LeBron terminou o jogo com 34 pontos.
Se LeBron tem recebido pouca ajuda do seu companheiro Russell Westbrook nos últimos jogos, ontem não foi diferente. Russ acertou apenas dois de seus 14 arremessos e não converteu nenhuma de suas cinco tentativas de três pontos. Está claro que Westbrook está vivendo seu pior momento com o Lakers e os rumores de troca envolvendo seu nome cresce cada vez mais.
Após o jogo, LeBron reagiu a atuação do companheiro incentivando o jogador.
"Ele precisa continuar trabalhando. Ele teve boas chances, mas as bolas simplesmente não cairam."
Malik Monk voltou a fazer uma boa partida, acertando seus primeiros quatro arremessos no jogo, todos de três pontos, a caminho de uma atuação de 22 pontos.
Austin Reaves fez uma boa partida com 19 pontos, o recorde da sua carreira, vindo do banco. Ainda assim, nem mesmo Reaves conseguiu parar o sangramento na defesa, já que o Kings se tornou um dos primeiros times a realmente se preparar e evitar atacar Reaves, preferindo fazer a maioria de suas jogadas atacando os defensores mais velhos do time.
O jogo desta noite marcou a partida final na temporada entre Lakers e Kings. A série termina empatada em 2-2 contra o Sacramento, que demitiu o ex-técnico dos Lakers, Luke Walton, no meio da temporada e está a caminho de ficar mais uma vez fora dos playoffs.
O Lakers agora tem uma campanha de 21-21 e ocupa a oitava posição no Oeste. A próxima partida do time acontece no sábado, contra o Denver Nuggets.
Lakers
Kings
Confira os lances
Fique por dentro
O que o Lakers pode oferecer por Miles Turner ou Jerami Grant