30 de Janeiro de 2022 postado por Renato Campos
O Lakers espera que a atuação de Russell Westbrook na noite de sexta-feira em Charlotte, se repita e faça as coisas melhorarem para o resto da temporada.
Foi o que relatou o jornalista Kyle Goon, do The Orange County Register. Com LeBron James e Anthony Davis afastados por lesões, Westbrook marcou 30 pontos no segundo tempo e quase levou o time a uma vitória inesperada fora de casa.
O Hornets acabou vencendo por 117-114. Em um ponto do jogo, o Lakers estava perdendo por 20 pontos. Westbrook marcou 16 apenas no quarto período. Ao todo, ele teve um aproveitamento de 12-23 no geral, 3-7 de três pontos e ainda colaborou com 5 assistências.
[adgoogle][/adgoogle]
Interessante notar que as poucas assistências de Russ, não se deve ao fato dele ter forçado sua pontuação ou algo do tipo. Dê uma olhada abaixo em lances que Russ deixou seus companheiros em situação muito boa para finalizações e os lances simplesmente não foram finalizados:
Westbrook foi a maior aquisição do Lakers na offseason, mas seu ajuste com as outras duas estrelas do time tem sido questionável até agora. Embora seu nome tenha sido mencionado em rumores de troca, Westbrook continua confiante de que tudo vai funcionar para o Lakers:
“Acho que, no final das contas, quando eu, AD e Bron estivermos na quadra, teremos que descobrir onde ainda posso manter minha mesma velocidade e ritmo até a cesta e permitir que eu facilite o jogo para eles”. ele disse. “E é algo sobre o qual conversamos brevemente após o jogo, sobre posicionamento e coisas que eles viram esta noite no banco, para poder ajudá-los.”
Fato é, que durante toda temporada, Russ tem feito de tudo para tentar se ajustar da melhor forma em quadra com seus companheiros. Russ tem produzido, embora seja frequentemente criticado. O encaixe que é o ponto crucial dessa equação, e nem sempre os role players do Lakers colaboram de forma efetiva para que o time tenha uma química em quadra suficiente para manter a consistência nos jogos.
Relacionado: Miles Bridges sai em defesa de Westbrook
Temos ainda pela frente 31 jogos na temporada regular. Com o time saudável, ainda é um tempo considerável para tentar ajustar as coisas.
Fique por dentro
DeRozan revela como realmente gostaria de ter jogado com LeBron James e o Lakers
Lakers anuncia que vai continuar sem contar com LeBron James
Anthony Davis comenta sobre nova lesão