
18 de Janeiro de 2022 postado por Renato Campos
Após ir para o vestiário vencendo a forte equipe do Jazz, muitos esperavam que o Lakers poderia entregar a partida no segundo tempo. Mas o jogo desta segunda foi bastante diferente. Com uma atuação defensiva fora da curva para os padrões do time e com um último período endiabrado de Stanley Johnson, o Lakers garantiu uma vitória muito necessária contra o Jazz por 101-95.
Ao contrário de outras noites, LeBron não precisou carregar o fardo sozinho. Com 25 pontos, 7 rebotes e 7 assistências, Lebron teve grande ajuda de Russell Westbrook e vários outros jogadores para uma das grandes vitórias do time na temporada.
Após a derrota contra o Nuggets, LeBron prometeu mais esforço de todo time, e parece que foi o que aconteceu nessa segunda.
Frank Vogel colocou em quadra um novo quinteto titular nessa partida com Howard e Ariza, ao lado de LeBron, Bradley e Westbrook. Com isso, o Lakers teve mais energia na defesa, tanto dos veteranos titulares quanto da jovem unidade de banco com Stanley Johnson, Malik Monk, Talen Horton-Tucker e Austin Reaves. O Lakers se aproveitou que o Jazz estava jogando um back-to-back e permitiu apenas 46 pontos no primeiro tempo do time de Salt Lake, forçando 11 turnovers.
Westbrook mostrou muita energia na partida e terminou com 15 pontos. Um enterrada absurda pra cima de Rudy Gobert selou sua boa contribuição na noite.
Com mais um novo contrato de 10 dias, Stanley Johnson já não precisa provar que ele merece uma vaga no elenco final do time. Seu último período foi crucial para vitória. Johnson terminou o jogo com 15 pontos, 5 rebotes e 3 assistências.
O Lakers terá folga nesta terça-feira antes de receber o Indiana Pacers na quarta. As boas notícias também podem continuar chegando para o Lakers, já que Anthony Davis está pronto para reavaliar sua lesão no ligamento cruzado anterior do joelho pelos médicos da equipe, então uma atualização sobre ele deve chegar em breve.
Lakers
Jazz
Confira os lances
Fique por dentro
LeBron pede desculpas a torcida do Lakers
Russell Westbrook responde duras críticas de Magic Johnson
Retorno de Anthony Davis está próximo