
18 de Janeiro de 2022 postado por Renato Campos
Depois de ser duramente criticado após suas recentes atuações, Russell Westbrook respirou um pouco mais aliviado após a vitória do Lakers sobre o Jazz nesta segunda.
Para coroar sua atuação de 15 pontos, o jogador comentou após o jogo sobre sua enterrada pra cima do três vezes Jogador Defensivo do Ano da NBA, Rudy Gobert.
A enterrada aconteceu com cerca de dois minutos restantes no primeiro tempo, e deu aos Lakers uma vantagem de 10 pontos naquele momento.
Westbrook disse que a enterrada deu ao Lakers muito gás antes de irem para o vestiário:
"Acho que para a nossa equipe, isso nos deu um impulso extra no intervalo", disse Westbrook. "Isso nos deu gás, que é o que precisamos, especialmente agora."
A vitória foi gigante para o Lakers, pois o time vinha de uma sequência de três derrotas na temporada. O time respondeu em grande estilo contra um time do Jazz que está em quarto lugar na Conferência Oeste com uma campanha de 29-15.
Westbrook não teve um ótimo desempenho com 15 pontos em 5 de 14 arremessos, além de oito rebotes e três assistências, mas ele pode ter dado ao Lakers um impulso muito necessário com essa enterrada.
Como costuma ser o caso, LeBron foi a estrela do show para o Lakers com 25 pontos, sete rebotes e sete assistências.
O Lakers também teve um ótimo desempenho do banco com três dos quatro jogadores que entraram no jogo marcando dois dígitos, incluindo Stanley Johnson com 15 pontos.
Ao todo, o Lakers marcou 44 pontos no banco contra apenas 25 para o Jazz.
Com a vitória de segunda-feira, o Lakers agora tem uma campanha de 22-22, deixando o time em sétimo na Conferência Oeste.
O Lakers está apenas um jogo atrás do Nuggets que está em sexto lugar, o que é fundamental, já que os seis primeiros colocados evitarão ter que participar de um jogo de play-in antes dos playoffs.
O Lakers tentará manter o ritmo na quarta-feira, quando receber o Indiana Pacers na Crypto Arena.
Confira os lances do jogo
Fique por dentro
LeBron pede desculpas a torcida do Lakers
Russell Westbrook responde duras críticas de Magic Johnson
Retorno de Anthony Davis está próximo