12 de Fevereiro de 2022 postado por Renato Campos
O prazo de troca da NBA em 2022 já passou. O Lakers não fez nenhum movimento, continuando uma tendência das duas últimas temporadas.
Em 2020, a equipe tinha uma campanha de 29-7 quando chegou ao prazo final. Em 2021, embora os tempos parecessem sombrios devido às lesões de LeBron James e Anthony Davis, o Lakers se sentiam tranquilos de que ficariam bem assim que retornassem, dada sua campanha de 28-16.
A perspectiva do Lakers é muito mais sombria este ano, pois eles saem do prazo com uma campanha de 26-30, em nono lugar na Conferência Oeste. Parece que não houve movimentos que eles pudessem ter feito que não os prejudicasse ainda mais depois que a maioria de seus valiosos ativos comerciais foram enviados por Russell Westbrook na offseason de 2021.
E agora?
Além de atrair alguns jogadores do mercado de buyout, que deve ser um movimento natural agora, este é o elenco que o Lakers terá para os 26 jogos finais da temporada regular. O primeiro desses confrontos restantes será bastante complicado, já que o Lakers enfrentará o Golden State Warriors neste sábado.
Veremos melhorias agora que a temporada de trocas acabou? Fato é que os jogadores que estavam envolvidos em rumores de troca vão entrar em quadra hoje muito mais tranquilos em saber que estarão com o time até o final da temporada. Isso pode ser um fator decisivo na cabeça de um jogador como Talen Horton-Tucker que teve seu nome veiculado em todos os rumores com o Lakers.
Vogel disse que a energia do time era completamente diferente no treino desta sexta. Esperamos que essa energia venha para a quadra logo mais.
Antes do jogo
Arena: Chase Center
Horário: 22h30
Transmissão: ESPN
Fique por dentro
Lakers recusou oferta blockbuster por Russell Westbrook
Dennis Schroder ainda pode voltar para o Lakers
Lakers tentou troca inacreditável por Russell Westbrook
Declaração de Pelinka sobre LeBron e Davis é totalmente falsa