Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    27 de Fevereiro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_a_troca_que_poderia_levar_anthony_davis_para_chicago

    [nobeta][/nobeta]

    O Lakers ainda tem bons jogos pela frente para tentar buscar uma vaga nos playoffs e melhorar seu entrosamento dentro de quadra. No entanto, a diretoria já deve estar pensando também no futuro da franquia.

    Com poucos atrativos de draft para as próximas temporadas, o Lakers vai focar no período de agência livre quando a temporada terminar e tentar negociar alguns de seus jogadores.

    Uma decisão muito importante para o time, será se LeBron irá ou não assinar uma extensão de contrato. Porém, tudo isso vai depender das ações que a diretoria fizer, para cercar LeBron de bons jogadores.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Um tema que tem sido cada vez mais discutido, é uma troca por Anthony Davis. Desde que chegou ao Lakers, Davis perdeu 30 por cento dos jogos do time, ficando de fora de momentos importantes. 

    Segundo o site do SB Nation, um executivo da liga acredita que o Bulls é um time capaz de negociar por Anthony Davis e poderia levar o jogador para sua cidade natal.

    "Chicago é o único lugar em que vejo AD dizendo: 'OK, se você vai me trocar, me mande para casa'. Ele sempre quis jogar pelo Bulls. Isso não é um grande segredo. Ele quer fazer alguma coisa para a cidade dele. Se você é da diretoria de Chicago, não vejo como você não faça uma oferta, pelo menos avaliá-la."

    Sem dúvida Davis tem uma ligação forte com sua cidade. Voltar pra casa, pode ser algo que realmente o jogador poderia aceitar, caso o Lakers realmente pense em trocá-lo.

    "Mas você teria que mandar DeMar DeRozan para Los Angeles. Além dele, eu diria Pat Williams ou Coby White. E se for White, então uma escolha de draft também. O Lakers pode dizer: 'Bem, se ele quiser ir para casa', e então deixar que suas lesões sejam um problema de Chicago".

    A sugestão do GM traz DeRozan para o Lakers. E essa foi a negociação que o Lakers se recusou a fazer, por conta de que supostamente o jogador gostaria de mais um ano de contrato na negociação. DeRozan estará sob contrato por mais 2 temporadas, recebendo cerca de US$ 28 milhões por ano.

    Tal negociação poderia dar ao Lakers um alivio na folha salarial do time. Davis tem contrato por ainda três temporadas, recebendo US$ 40 milhões por ano.

    Mas será mesmo que o Lakers estaria pronto para negociar AD? E com a temporada que tem feito em Chicago, o Bulls realmente iria apostar perder um dos seus melhores jogadores?

    Só o tempo dirá.

    Lakers tem más notícias em relação a Anthony Davis

    A missão do Lakers em conquistar uma vaga para o play-in da NBA ficou ainda mais complicada com a ausência de Anthony Davis que desfalca o time mais uma vez com uma entorse no pé.

    E se a previsão do retorno do jogador era para o final da temporada regular, parece que as coisas podem ficar ainda piores de acordo com um último report de Adrian Wojnarowski da ESPN.

    "O Lakers tem agora uma campanha de 27-32 após a derrota de sexta-feira para o Clippers, nono na Conferência Oeste e jogando sem Davis, pelo que fontes disseram à ESPN, por provavelmente mais quatro a cinco semanas com uma entorse no meio do pé direito."

    [adgoogle][/adgoogle]

    Se começarmos a contar quatro a cinco semanas a partir da última sexta, isso colocaria uma data de retorno para aproximadamente entre 25 de março e 1º de abril. Nesse período máximo, Davis jogaria apenas as seis partidas restantes na temporada regular.

    O Lakers definitivamente vai ter que programar sua busca pelo play-in sem Davis, e torcer para que o jogador volte realmente com condições de colaborar com o time nos jogos finais.

    Sem seu principal jogador de garrafão, Frank Vogel não tem outra alternativa se não colocar Dwight Howard por mais tempo em quadra.

    Vogel pessimista em relação a recuperação de Anthony Davis

    Após o treino desta quinta, o técnico Frank Vogel trouxe algumas noticias sobre AD, e como ele tem reagido ao tratamento.

    "Ele esteve aqui hoje. Ainda se movimenta com muito cuidado, mas anda sem muletas. Obviamente vai ser um longo caminho para ele."

    Pelos comentários de Vogel, parece que Davis pode precisar de mais do que apenas três semanas para se recuperar totalmente. Porém, o técnico não deu mais detalhes.

    "Não quero expor muito as conversas que temos tido, mas ele quer estar na quadra com seus companheiros e é decepcionante quando você não pode. Então, eu não quero dizer nada mais além disso."

    Caso Davis fique realmente quatro semanas de fora, ele vai perder os próximos 11 jogos do time. Com 24 jogos restantes, o Lakers tem pouco mais de seis semanas de ação na temporada regular.

    Fonte: SB Nation

    Fala aí!