Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    10 de Fevereiro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_aconteceu_com_o_lakers_o_que_exatamente_nao_poderia_ter_acontecido

    O Lakers chegou ao fundo do poço.

    É o fim? Talvez não. Mas fica difícil imaginar este time mudando o jogo e tendo um rumo diferente para o resto da temporada.

    Na véspera do prazo final de trocas e no primeiro jogo perdido por Russell Westbrook na temporada, o Lakers de alguma forma parecia ainda mais confuso do que contra o Milwaukee Bucks na terça-feira, e acabou perdendo por 107 a 105 para um time do Portland Trail Blazers completamente desmantelado.

    Qualquer esperança que pudéssemos ter do Lakers vencer com facilidade - ou mesmo com todas as dificuldades - a equipe do Blazers, foram por água abaixo logo no início, quando era clara a falta de interesse dos jogadores em quadra.

    LeBron e Davis mesmo sem muito brilho, ainda terminaram como os dois cestinhas do Lakers. LeBron marcou 30 pontos - seu 20º jogo consecutivo com 25 ou mais pontos - enquanto Davis terminou com 17. Enquanto isso, o Lakers teve 21 turnovers, proporcionando várias oportunidades de contra-ataque para os jovens jogadores de Portland, que marcaram 28 pontos nessas jogadas.

    Isso permitiu que o Trail Blazers sem Lillard – com um elenco entre os piores da NBA depois de trocar Robert Covington, Norman Powell e C.J. McCollum nos últimos dias – permanecesse no jogo por muito mais tempo do que qualquer um esperaria razoavelmente antes do jogo.

    Westbrook foi cortado da escalação do Lakers à tarde, por conta de um problema nas costas não revelado anteriormente, que supostamente afetou seu jogo na derrota deprimente do Lakers para o Bucks. No entanto, com os rumores de troca envolvendo Westbrook continuando a aumentar à medida que se torna cada vez mais aparente que o casamento entre ele e sua equipe de cidade natal é um fracasso colossal, certamente é notável que o primeiro jogo que Russ ficou de fora durante toda a temporada apenas aconteceu na véspera do prazo de negociação.

    James Worthy disse no pós-jogo da Spectrum Sportsnet que este foi o ponto mais baixo que ele consegue lembrar da história do Lakers em anos, o que diz muito, considerando o que esse time passou nas temporadas que antecederam a corrida pelo título de 2019-20. Big Game está certo, no entanto. O ajuste de Westbrook em torno de LeBron, Davis e um monte de role players envelhecidos pode sempre ter parecido estranho, mas este é o pior cenário.

    LeBron ainda é um dos melhores jogadores da NBA no momento, o que é uma loucura, já que ele tem 37 anos, mas todo o time ao seu redor está desmoronando. Não é que “LeBron precise de ajuda” – lembre-se, LeBron pressionou pela troca de Westbrook e Rob Pelinka não escondeu o quão envolvido LeBron esteve nas decisões do elenco desde que chegou ao Lakers. Ele tem muita responsabilidade por essa bagunça atual, apesar de seu excelente jogo em quadra. Sejamos honestos.

    Agora, o Lakers está preso com seu salário de US$ 44 milhões de um grande jogador cujo contrato não sai da folha de pagamento até a próxima temporada, assim como outras duas estrelas de contrato máximo.

    Após declarações de Westbrook que mostraram total ruptura de seu relacionamento com o Lakers, com LeBron James sendo sincero ao dizer que o time está longe de ser um elenco como o Bucks e o técnico Frank Vogel afirmar que a energia do grupo não é boa, é difícil imaginar que as coisas podem mudar dentro do Lakers neste momento. Talvez nem um movimento no elenco até o final do dia possa salvar o Lakers do atual estado que ele se encontra. Mas ainda assim, enquanto tiver jogos pela frente e LeBron James no time, tudo pode acontecer.

    O Lakers terá alguns dias para descansar e se reagrupar – e possivelmente reformular seu elenco – antes de enfrentar o Warriors no sábado.

    Lakers

    lakerrs

    Blazers

    blazers

    Lakers x Blazers: confira os lances


    Fique por dentro

    Lakers toma decisão que torna ainda mais difícil troca de Russell Westbrook

    Lakers admite erros ao lado de LeBron James e Anthony Davis

    Troca com o Rockets pode ser única saída para o Lakers

    Russell Westbrook fala demais e faz clima ficar ainda pior no Lakers

    Acompanhe o LABR

    LABR no Youtube

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!