05 de Fevereiro de 2022 postado por Renato Campos
O Lakers tem hoje uma campanha de 25-28 após a derrota no último segundo para o Clippers na última quinta-feira, o que significa que o time estaria no torneio play-in se os playoffs começassem hoje. Isso está muito longe de onde a equipe esperava estar neste momento da temporada.
As dificuldades do Lakers parecem estar tendo um impacto em Anthony Davis em particular. Davis foi sincero após a derrota, admitindo que ganhar um título em seu primeiro ano com a equipe o “mimou” e que está determinado a não cair em uma situação semelhante à que enfrentou em Nova Orleans.
Eu vim para o Lakers e fui mimado com o título no meu primeiro ano.
“Eu só quero vencer”, disse Davis a Dan Woike, do Los Angeles Times. “Tive temporadas em que perdi muito em Nova Orleans. E isso pesou em mim. E então eu vim aqui e fui mimado com o título no meu primeiro ano. No segundo ano, vamos para os playoffs e sinto que ainda poderíamos ter tido sucesso se eu não tivesse a lesão. E este ano, todo mundo logo no início descartou nossa chance de título, dizendo que estávamos velhos. Mas para mim pessoalmente, eu só quero vencer. Não quero voltar a ter temporadas perdidas”.
Davis chegou aos playoffs apenas duas vezes com o Pelicans e só passou da primeira rodada uma vez. Depois de vencer o campeonato em sua primeira temporada com o Lakers, ele provavelmente sentiu que ele e LeBron James seriam candidatos a títulos todos os anos. Em vez disso, as lesões atrapalharam a equipe e eles não saíram da primeira rodada nos playoffs de 2021.
Davis ainda tem apenas 28 anos, mas é sempre atormentado por lesões e o time em que está jogando não está ficando mais jovem. Com conversas sobre o futuro de LeBron James no Lakers, é compreensível que alguma incerteza possa surgir na cabeça de AD. Entre as derrotas e a incapacidade de se manter saudável, a frustração de Davis parece um bom sinal para as metas do jogador.
Fique por dentro
Troca de 6 jogadores levaria Westbrook para o Knicks e Kemba Walker para o Lakers
Será que LeBron James vai realmente deixar o Lakers?