Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    15 de Fevereiro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_celtics_teria_rejeitado_oferta_do_lakers_por_dennis_schroder

    Horas finais antes do prazo de trocas da NBA, uma das surpresas que surgiram foi o interesse dos Lakers em trazer de volta um armador que causou algumas dores de cabeça na equipe durante seu período de um ano na temporada passada - Dennis Schroder, que foi um agente livre nesta offseason e assinou um acordo com o Celtics.

    O Celtics acabou colocando Schroder no mercado, pois procurava ficar abaixo do limite de impostos de luxo da NBA, o que acabou enviando o armador, mais Bruno Fernando e Enes Freedom para o Rockets, em troca pelo pivô Daniel Theis. A mudança economizou cerca de US$ 1 milhão para o time de Boston.

    O que foi revelado nesta terça, é que o Lakers também fez uma oferta pelo jogador, de acordo com Steve Bulpett, insider da NBA, que escreveu: “o Lakers ofereceu ao Celtics algumas escolhas de segunda rodada e alguns contratos mínimos”.

    O Lakers ofereceu os veteranos DeAndre Jordan, Dwight Howard e Kent Bazemore para toda a liga, com escolhas de segunda rodada anexadas como incentivo para as equipes tirarem esses jogadores de suas mãos. O Lakers não tem uma escolha de primeira rodada disponível para negociação até 2027 e, enquanto a equipe discutia acordos que incluíam essa escolha, a equipe a manteve.

    Lakers pode ir atrás de Schroder no mercado de aquisições

    A troca de Schroder para Houston, no entanto, criou um debate interessante para o Lakers – a equipe deve persegui-lo no mercado de aquisições, como tem sido especulado? O Rockets têm pouco incentivo para manter Schroder por perto e já fizeram um buyout por D.J. Augustin, e dispensaram Enes Freedom. Um buyout está próximo, tornando Schroder um agente livre. O Lakers têm outros à sua frente em sua lista de alvos em potencial, principalmente Goran Dragic, mas Schroder pode ser um alvo mais realista.

    Espera-se que Dragic tenha um amplo mercado que inclui Warriors, Lakers, Clippers, Bucks, Bulls e Heat. Schroder pode ser uma espécie de prêmio de consolação para uma equipe que pode não conseguir Dragic.

    Schroder teve uma média de 14,4 pontos e 4,2 assistências para o Celtics em 49 jogos este ano, jogando 29,2 minutos por jogo. Ele teve uma média de 15,4 pontos e 5,8 assistências com os Lakers no ano passado.

    Schroder teve um ano difícil em L.A.

    Schroder, é claro, rejeitou uma extensão de contrato com o Lakers no ano passado, embora o valor da extensão ainda seja um debate. Foi relatado que o Lakers lhe deu uma oferta de US$ 84 milhões por quatro anos, mas Schroder disse no início deste ano que isso não era verdade.

    E depois de um final difícil na temporada passada, o Lakers optou por não trazer Schroder de volta.

    “O Lakers nos disse que não conversaríamos durante a temporada e, no final das contas, nunca tive esse contrato na minha frente”, disse Schroder em setembro. “Eles queriam conversar e, no final das contas, eu e meu agente decidimos não assinar esse contrato. No final das contas, sinto que, para mim, pessoalmente, tenho que me sentir confortável no ambiente em que estou. Eu amo a organização Lakers. Mas acho que, para mim, e isso é apenas um negócio, não acho que me encaixei lá 100%”.

    Schroder é um agente livre agora e pode escolher seu próprio destino. Se ele não acha que se encaixou bem no Lakers no ano passado, por que ele se encaixaria melhor agora que Russell Westbrook está ocupando sua posição?

    Fique por dentro

    LeBron James manda recado após confronto do Lakers com o Warriors

    Anthony Davis revela clima no Lakers após prazo final de trocas

    O melhor comercial da carreira de LeBron James foi exibido no intervalo do Super Bowl

    Acompanhe o LABR

    LABR no Youtube

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter