Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    25 de Fevereiro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_comeca_hoje_a_grande_missao_do_lakers_na_temporada

    Chegou a hora da verdade.

    Depois de uma semana de muitos rumores, intrigas e poucas noticias dentro de quadra, o Lakers finalmente tem um jogo pela frente para tentar provar que ainda pode fazer algo esta temporada. Hoje é dia de Lakers x Clippers!

    Mesmo que as esperanças possam estar um pouco renovadas depois de uma pausa, o Lakers vai continuar enfrentando os mesmos problemas quando começar o jogo logo mais. Anthony Davis ainda está no processo de recuperação de sua nova lesão no pé e desfalca o time. Com isso LeBron e Westbrook precisam liderar o time para buscar uma importante vitória logo mais.

    Sem Davis, parece que Frank Vogel vai precisar contar com os pivôs Dwight Howard e DeAndre Jordan. A dupla que estava fora da rotação, vai precisar (tentar) fazer um trabalho importante daqui pra frente até o final da temporada regular. De qualquer forma, Vogel não deve mudar sua estratégia de explorar ao máximo LeBron James na posição central, aplicando a estratégia de small-ball.

    Com isso, o time vai precisar se aplicar ainda mais defensivamente. Segundo o SB Nation, nos 17 jogos que Anthony Davis ficou de fora entre dezembro e janeiro, o Lakers ficou em 24º na classificação defensiva da NBA. Atualmente o time ocupa a 16ª posição.

    Porém, embora o Lakers seja um time melhor defensivamente com Davis em quadra, ofensivamente ele tem sido menos produtivo. Davis tem tido problemas com seus arremessos essa temporada, convertendo apenas 18% de duas bolas de três pontos por jogo. Com isso, as defesas começaram a permitir que o jogador arremessasse de fora com menos pressão e intensificaram sua atenção para buscar o rebote no garrafão.

    Com LeBron e Russ, e sem Davis em quadra, o Lakers tem um aproveitamento melhor de 36,5% de três pontos, em comparação aos 32% quando os três jogam juntos.

    Com o jogo de hoje, o Lakers tem apenas 23 confrontos pela frente para decidir o seu futuro na temporada. Em nono colocado no Oeste e com uma campanha de 27 vitórias e 31 derrotas, o time tem muito trabalho pra fazer.

    Antes do jogo

    Arena: Crypto Arena

    Horário: 00h00

    Transmissão: ESPN

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter