Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    16 de Fevereiro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_diretoria_do_lakers_culpa_lebron_james_e_anthony_davis

    Dois anos atrás, parecia que o Lakers estava prestes a começar a próxima dinastia da NBA. LeBron e Davis formaram a melhor dupla da liga e logo venceram um campeonato em sua primeira temporada juntos. No ano seguinte, tudo começou muito bem, com o time vencendo 21 dos seus primeiros 27 jogos e parecia novamente favorito ao título. No entanto, as lesões começaram a prejudicar a evolução do time, que sofreu para enfrentar a equipe do Suns na primeira rodada dos playoffs e acabou sendo eliminado.

    Desde então, nada deu muito certo para o Lakers. A equipe decidiu trocar seus ativos restantes para adicionar Russell Westbrook ao elenco, e por enquanto, o experimento não tem dado muito certo.

    De acordo com a jornalista Ramona Shelburne da ESPN, o Lakers decidiu não se esforçar muito para melhorar a equipe durante o prazo, porque o front office estaria colocando a culpa em seus dois principais jogadores pela forma como o elenco foi montado.

    “Minha interpretação foi, o front office do Lakers, e isso inclui os proprietários, então vamos apenas dizer que a organização do Lakers, desde os donos para baixo, tomou a decisão tipo ‘vocês se meteram nisso, vocês estão colhendo o que plantaram. LeBron, Anthony Davis, Russell Westbrook, Carmelo Anthony, Dwight Howard – todos os futuros Hall of Famers – esta foi a escolha de elenco que vocês fizeram, façam funcionar, e não vamos hipotecar nosso futuro em termos de escolhas de draft e em termos de assumir o imposto de luxo porque essa equipe não está funcionando agora. Vocês precisam fazer funcionar'”, disse Shelburne no podcast The Hoop Collective.


    Por que culpar LeBron?

    Esta é uma estratégia ousada do front office do Lakers. Não é segredo que LeBron e Davis desempenharam um grande papel na troca por Westbrook. Eles são amigos há muito tempo e talvez tenham pensado que ter uma terceira estrela tiraria alguma pressão deles. Claramente, foi um erro.

    No entanto, não é o trabalho de LeBron montar o elenco. Obviamente, sua opinião é valorizada, mas não precisava ser um gênio para desconfiar da química de Westbrook com LeBron antes mesmo do negócio acontecer. Se o vice-presidente de operações de basquete, Rob Pelinka, não conseguiu explicar isso adequadamente a LeBron, talvez ele não esteja apto a manter sua posição. A pior coisa que o Lakers pode fazer agora é culpar LeBron. Ele é a única razão pela qual a equipe ainda é relevante depois que o time perdeu os playoffs por cinco temporadas antes de ele chegar à Los Angeles. Além disso, ele está fortemente envolvido com a Klutch Sports e Rich Paul, que representa muitos dos principais talentos da NBA.

    O front office do Lakers é uma bagunça

    Neste ponto, é difícil saber quem está realmente dando as cartas no Lakers. Será Jeanie Buss, Linda Rambis, Kurt Rambis, Pelinka ou mesmo Magic Johsnon? Na realidade, é provável que seja uma versão misturada de todos os cinco. O front office do Lakers foi um desastre antes de LeBron se juntar à equipe e está claro que ainda é.

    A equipe foi salva pelo jogador e agora eles estão tentando colocá-lo em seu lugar. Essa é uma estratégia desastrosa que pode atrasar a franquia por muito tempo. Vencer pode melhorar tudo, mas o Lakers simplesmente não tem um bom elenco. As coisas podem ficar realmente confusas nesta offseason.

    Mais atualizações sobre o Lakers

    O motivo pelo qual o Lakers recusou oferta do Rockets envolvendo Westbrook

    Celtics teria rejeitado oferta do Lakers por Dennis Schroder

    Acompanhe o LABR

    LABR no Youtube

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!