03 de Fevereiro de 2022 postado por Renato Campos
Ben Simmons aparentemente não aceitou muito bem as críticas de Shaquille O'Neal sobre seu comportamento em relação ao Philadelphia 76ers.
Em seu podcast, O'Neal disse que Simmons lhe enviou uma mensagem direta no Instagram sobre os comentários que ele fez durante um episódio recente de Inside the NBA.
"Ele está agindo como um bebê."
O'Neal fez os seguintes comentários no final de janeiro, comparando Simmons a Joel Embiid:
"Eu foco nos grandes caras porque eu me importo com eles. Eu quero que eles joguem de uma certa maneira. Eu quero que eles joguem em um certo nível. A diferença entre Embiid e seu parceiro suave [Simmons] é que ele pode aceitar críticas sem ser um bebê chorão, e ele ainda quer jogar. Grandes jogadores são criticados. Mas os grandes jogadores também aceitam as críticas e jogam. Então esse outro cara, eu não o respeito. Eu me livraria dele."
Simmons está longe do Sixers desde que o técnico Doc Rivers o expulsou de um treino de pré-temporada em outubro. Ele foi posteriormente suspenso por conduta prejudicial à equipe.
Adrian Wojnarowski, da ESPN, informou em outubro que Simmons disse ao Sixers que não estava mentalmente pronto para corresponder às expectativas e precisava tirar um tempo para se encontrar com profissionais médicos.
De acordo com um report de Ramona Shelburne, da ESPN, Simmons está treinando nas instalações dos 76ers com seus treinadores pessoais para ficar pronto no caso de ser negociado.
"Já se passaram sete meses desde que ele pediu ao Sixers que explorasse uma troca para ele e quase quatro meses desde que ele voltou para a Filadélfia", escreveu Shelburne. "Ele não participou significativamente de um treino ou mesmo de uma sessão de vídeo desde então. Ele apenas esteve lá: em corpo, mas nunca em espírito."
Não houve sinais de que o Sixers está perto de negociar Simmons antes do prazo final de negociações no próximo dia 10 de fevereiro.
De acordo com David Aldridge e Josh Robbins, do The Athletic, Bradley Beal está entre os jogadores com quem o Sixers trocaria Simmons, mas não há indicação de que o Wizards queira fazer o negócio.
Simmons está sob contrato até a temporada 2024-25. Ele ainda vai receber US$ 113,7 milhões nos próximos três anos.
Mesmo sem Simmons, o 76ers está em terceiro lugar na Conferência Leste com uma campanha de 31-20.
Fique por dentro
LeBron volta antes do All-Star Game?
Quem pode chegar e deixar o Lakers antes do prazo final de trocas
Westbrook revela conversa com Shaq que mudou seu estilo de jogo no Lakers