Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    11 de Fevereiro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_lakers_recusou_oferta_blockbuster_por_russell_westbrook

    O Lakers passou o prazo final de trocas, mantendo o seu elenco intacto. Não foi um resultado comemorado, já que a torcida queria mudanças drásticas.

    A diretoria não conseguiu chegar a um acordo, embora tenha tentado trazer ajuda para o elenco. De acordo com Bill Oram, do The Athletic, o Lakers teve várias negociações em potencial, mas as equipes estavam pedindo retornos que não seriam atrativos.

    O Lakers negociou por Khem Birch e Chris Boucher com o Toronto Raptors, assim como Cam Reddish com o New York Knicks. A diretoria também considerou trazer de volta Dennis Schroder, seu armador titular da última temporada.

    No entanto, Schroder foi negociado com o Houston Rockets pelo Boston Celtics.

    A maioria dos torcedores do Lakers queria que o general manager Rob Pelinka trocasse Russell Westbrook, o armador de US$ 44 milhões que lidera a NBA em turnovers e ainda não se adaptou ao jogo com LeBron James em quadra. Westbrook tem sido errático e seu baixo aproveitamento tornou a vida mais difícil para LeBron James e Anthony Davis no ataque.

    Com Westbrook lutando nesta temporada, havia apenas uma equipe interessada em negociar por ele. No entanto, o Lakers recusou a troca de grande sucesso.

    Lakers recusou oferta do Rockets por Westbrook


    De acordo com Chris Haynes, do Yahoo Sports, o Lakers recusou a oferta do Rockets de John Wall por Westbrook porque Houston queria a escolha de primeira rodada de 2027. Wall não jogou nesta temporada e está ganhando US$ 44 milhões. Ele é representado pela Klutch Sports, a agência com a qual LeBron e Davis estão.

    No final, parece que o Lakers não estava convencidos de que Wall seria uma atualização significativa sobre Westbrook e decidiram manter o MVP.

    Não encontramos um acordo que tivesse um efeito líquido positivo para o sucesso de curto e longo prazo da equipe. Rob Pelinka

    “Fomos agressivos em muitas conversas tentando melhorar o time – sempre queremos colocar esse time na melhor posição para ganhar um campeonato”, disse Pelinka, via Lakers.com. “Mas, no final das contas, não encontramos um acordo que tivesse um efeito líquido positivo para o sucesso de curto e longo prazo da equipe, e essas são as duas coisas que consideramos.”

    LeBron e Davis disseram a Pelinka para trocar por Westbrook na offseason passada. A dupla estava convencidas de que a máquina de triplo-duplo os ajudaria a ganhar outro campeonato. No entanto, Westbrook tem tido muitas dificuldades em Los Angeles. Ele foi barrado duas vezes pelo técnico Frank Vogel e vaiado em casa pelos torcedores do Lakers.

    Se LeBron quisesse uma troca de Westbrook por Wall, Pelinka provavelmente teria feito.

    Lakers teria negociado por Wall se LeBron o quisesse

    De acordo com Eric Pincus, do Bleacher Report, se LeBron quisesse que Wall substituísse Westbrook, o Lakers teria feito a troca com o Rockets.

    “Antes da derrota desastrosa do Los Angeles Lakers para o Portland Trail Blazers na quinta-feira, fontes disseram ao B/R que é improvável que a diretoria troque Russell Westbrook no prazo”, escreveu Pincus. “A ressalva: se LeBron James decidir que John Wall, cliente da Klutch Sports, pode se encaixar melhor e estiver disposto a pressionar muito pela saída de Westbrook, o Lakers pode considerar um acordo com o Houston Rockets”.

    Além de Pincus, o jornalista Dave McMenamin também relatou que Pelinka consultou LeBron e Davis sobre a probabilidade da troca:

    "Pelinka, como tem sido seu procedimento operacional padrão desde que Los Angeles contratou LeBron James e trocou por Anthony Davis com ele na diretoria, disse que os dois capitães foram consultados sobre possíveis acordos na quinta-feira. A dupla entendeu os movimentos que L.A. não conseguiu fazer e os acordos que a equipe optou por abandonar por causa do preço pedido, de acordo com o GM," disse McMenamin.

    “Você não pode forçar outra equipe a  apresentar com um acordo que fará com que sua equipe seja melhor. Isso é com eles”, disse Pelinka. “E ao longo desse processo, vimos coisas diferentes que analisamos e, como eu fiz no passado, conversamos com LeBron e Anthony sobre isso e eu diria que há alinhamento aqui. E isso é tudo o que importa,” explicou Pelinka

    Nem Westbrook nem Wall são bons arremessadores de perímetro. Ambos os jogadores têm aproveitamento na carreira abaixo de 47,0%. Ainda assim, John Wall cadenciaria o ataque do Lakers de uma forma mais inteligente que Westbrook. De qualquer forma, talvez o encaixe de Wall sofresse os mesmos problemas de Russ, tendo em vista que quem arma esse time é LeBron James.

    O Lakers claramente cometeu um erro ao negociar por Westbrook, mas a diretoria pode ter feito uma jogada inteligente ao não trocá-lo por Wall, já que o jogador não jogou nesta temporada e precisaria de mais tempo para se recuperar - tempo que o Lakers não tem.

    Fique por dentro

    As negociações do Lakers que não deram certo no prazo final de trocas

    Como o Lakers ainda pode atualizar seu elenco?

    Lakers admite erros ao lado de LeBron James e Anthony Davis

    Russell Westbrook fala demais e faz clima ficar ainda pior no Lakers

    Acompanhe o LABR

    LABR no Youtube

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!