11 de Fevereiro de 2022 postado por Renato Campos
Depois de desistir de uma troca por Buddy Hield em favor de Russell Westbrook durante a offseason, o Lakers tentou fechar um acordo envolvendo os dois jogadores no mês passado.
Sim. Parece inacreditável. Mas é a mais pura verdade.
De acordo com Sam Amick, do The Athletic, o Lakers "mostrou interesse secreto em discutir possíveis acordos com Westbrook no início desta temporada" com um desses cenários envolvendo Hield e o Sacramento Kings.
Hield acabou sendo negociado com o Indiana Pacers, junto com Tyrese Haliburton e Tristan Thompson, por Domantas Sabonis, Jeremy Lamb, Justin Holiday e uma escolha de segunda rodada de 2023 na terça-feira.
Shams Charania, do The Athletic, informou em julho que Lakers e Kings estavam conversando sobre um acordo construído em torno de Kyle Kuzma para adquirir Hield.
Em vez disso, o Lakers decidiu adquirir Westbrook do Washington Wizards em agosto. Eles enviaram Kentavious Caldwell-Pope, Montrezl Harrell, Kyle Kuzma e os direitos de draft de Isaiah Jackson para Washington para o ex-MVP da NBA.
O gerente geral do Lakers, Rob Pelinka, disse no programa "Backstage: Lakers" da Spectrum SportsNet em dezembro que uma das razões pela qual eles adquiriram Westbrook foi aliviar o fardo de LeBron James:
“Acho que, ao construir o elenco na offseason, obviamente fizemos uma grande troca por Russell Westbrook para conseguir outra estrela. Eu confio nele como o único motor da nossa equipe, então fizemos essa troca querendo realmente dimensionar o elenco com uma combinação de versatilidade, caras que sabiam arremessar e também defensores."
As coisas não funcionaram nos cinco meses desde que ele foi adquirido. O nove vezes All-Star está com aproveitamento de 43,5% de seus arremessos (29,8% de três) e tem uma média de 4,1 turnovers por jogo em 55 partidas.
O técnico Frank Vogel deixou Westbrook no banco no quarto período dos jogos contra o New York Knicks e o Milwaukee Bucks recentemente.
De acordo com Chris Haynes, do Yahoo Sports, o Houston Rockets abordou o Lakers sobre uma troca de Westbrook por John Wall antes do prazo desta quinta-feira. A diretoria do Lakers rejeitou a oferta quando o Rockets insistiu em obter a escolha de primeira rodada do Lakers de 2027 no acordo.
O Lakers perdeu 11 de 16 jogos desde 9 de janeiro e estão em nono lugar na Conferência Oeste com um campanha geral de 26-30.
Fique por dentro
As negociações do Lakers que não deram certo no prazo final de trocas
Como o Lakers ainda pode atualizar seu elenco?
Lakers admite erros ao lado de LeBron James e Anthony Davis
Russell Westbrook fala demais e faz clima ficar ainda pior no Lakers