13 de Fevereiro de 2022 postado por Renato Campos
A última conquista individual de LeBron James não pode ser totalmente comemorada, não com o Lakers perdendo novamente – mesmo com o time jogando o seu melhor basquete em muito tempo.
Apesar de tantos problemas, pelo menos momentaneamente, dando certo ao mesmo tempo, o Lakers não conseguiu garantir o que seria sua melhor vitória da temporada. O Warriors recuperou uma diferença de seis pontos no fim para vencer o Lakers por 117 a 115 na noite deste sábado, arruinando o que poderia ter sido uma noite especial.
O jogo também marcou o dia que LeBron quebrou um recorde muito significativo, com a estrela do Lakers superando Kareem Abdul-Jabbar pela maior quantidade de pontos combinados na temporada regular e na pós-temporada.
Mas depois do jogo, LeBron não ficou muito empolgado com o recorde e ficou mais decepcionado com a derrota, especialmente considerando que ele teve a chance de empatar o jogo no final.
LeBron acertou apenas 1-10 no quarto período e perdeu um lance livre crucial nos segundos finais.
Com o Lakers perdendo por três no final, Stephen Curry fez uma falta em LeBron que deu ao Lakers a chance de empate. Ele errou a primeira tentativa. Depois de fazer a segundo, LeBron errou intencionalmente o terceiro, mas o Lakers não conseguiu reverter a situação.
“Eu odeio fazer qualquer coisa que acabe resultado na derrota. Tivemos a oportunidade de ganhar um grande jogo esta noite”, disse LeBron, antes de continuar e reconhecer o recorde. “Sempre que fui ligado a alguns dos grandes, fiquei maravilhado. Eu amo o jogo de basquete e fazer parte da NBA e ser capaz de inspirar tantas diferentes de gerações”.
O Lakers tem apenas mais um jogo antes do intervalo do All-Star, que acontece na quarta-feira contra o Jazz.
Fique por dentro
Lakers tentou troca inacreditável por Russell Westbrook