
16 de Fevereiro de 2022 postado por Renato Campos
A maior preocupação do Lakers desde o início da temporada, foi manter seu elenco saudável. Com 57 jogos disputados, o time ainda luta contra lesões e precisa do máximo de ajuda para chegar aos playoffs.
Ainda sem contar com Kendrick Nunn e com recentes ausências de Carmelo Anthony (musculo da coxa) e Avery Bradley (inchaço no joelho), o time ficou algum tempo sem LeBron e Davis em quadra lidando com as suas lesões também.
Após o treino desta semana, LeBron falou com a imprensa sobre como estava seu joelho e deu uma atualização relativamente preocupante.
LeBron James observou que sua lesão é muito semelhante à entorse no tornozelo que teve no ano passado, e apenas descansar a fará melhorar. Mas considerando como o Lakers está jogando agora, LeBron não se sente como se tivesse o luxo de descansar.
“É o mesmo que meu tornozelo. Quando tive a entorse no tornozelo no ano passado. Acho que foi no ano passado. A única maneira de voltar à força total é descansar, e não tenho o luxo de descansar.”
Claramente, LeBron entende a gravidade da situação atual do Lakers. E embora ele queira mais algum tempo para se recuperar, ele entende que o time precisa desesperadamente de sua presença para tentar recuperar a temporada e garantir uma vaga nos playoffs nos meses restantes da temporada.
Embora o time realmente precise de LeBron, a maior preocupação é que ele não agrave ainda mais a lesão, já que uma ausência de longo prazo pode comprometer toda a temporada e qualquer chance que o Lakers possam ter de fazer uma corrida para os playoffs.
Mais atualizações sobre o Lakers
O motivo pelo qual o Lakers recusou oferta do Rockets envolvendo Westbrook
Celtics teria rejeitado oferta do Lakers por Dennis Schroder