
06 de Fevereiro de 2022 postado por Renato Campos
Se você deixou de assistir o jogo deste sábado no intervalo, por conta de uma péssima apresentação do Lakers, perdeu um segundo tempo completamente diferente, onde o Lakers acabou garantindo uma grande vitória contra o Knicks por 122-115 na prorrogação.
No jogo que marcou o retorno de LeBron e a presença de Malik Monk no time titular, o Lakers precisou de tempo até imprimir um jogo decente que todos esperavam. Perdendo por 20 pontos por boa parte dos dois primeiros períodos, foi após o intervalo que a estrela de Malik Monk incendiou a Crypto Arena, ao marcar 18 dos seus 29 pontos. Monk acertou 11 de seus 20 arremessos na noite e com importantes quatro bolas de três pontos.
Monk não jogou sozinho. A partida de retorno de LeBron e mais uma atuação gigante de Davis, fizeram nos mostrar que o Big 3 do Lakers é composto pela dupla de estrelas e o jogador de 23 anos.
LeBron parecia muito saudável em seu primeiro jogo, após uma ausência de cinco jogos, chegando à cesta à vontade para fechar a noite com um triple-double de 29 pontos, 13 rebotes e 10 assistências.
Mais uma vez, Davis fez uma partida muito sólida com 28 pontos, 17 rebotes, 4 tocos e 3 roubos de bola. Tem sido muito empolgante ver como Davis retornou de lesão e como ele parece estar se sentindo seguro em quadra.
Se o primeiro tempo mostrou todos os problemas que o Lakers já nos apresentou essa temporada, o segundo tempo mostrou o que esse time ainda pode ser de forma consistente.
Embora nem tudo tenha sido perfeito, ficou óbvio que o time voltou muito mais focado na defesa após o intervalo e se recuperou da grande diferença no placar com certa facilidade inclusive.
Quem nadou contra a maré do ritmo do Lakers foi Russell Westbrook. O jogador terminou a noite acertando apenas um dos seus 10 arremessos e cometeu 4 turnovers. Russ terminou com míseros 5 pontos. A falta de empenho e como ele se mostrou completamente sem atenção na partida, ficou bastante nítido nesta noite. Vale notar, que o técnico Frank Vogel deixou o jogador no banco no início da prorrogação.
Apesar de todos os problemas, felizmente para o Lakers, a boa versão desse elenco apareceu quando mais importava, deixando um vislumbre de esperança de que esta equipe possa superar até mesmo as piores noites de Westbrook para mostrar o que eles podem fazer apesar de tudo. O Knicks não é um grande time, mas do jeito que a história do jogo foi acontecendo, a equipe precisava sair com a vitória.
Após essa vitória, o Lakers terá dois dias de descanso, antes de receber o Milwaukee Bucks na The Crypt na próxima terça-feira.
Lakers x Knicks: confira os lances
Fique por dentro
Troca de 6 jogadores levaria Westbrook para o Knicks e Kemba Walker para o Lakers
Será que LeBron James vai realmente deixar o Lakers?