05 de Fevereiro de 2022 postado por Renato Campos
Após uma derrota dolorosa para o Clippers, o Lakers terá que seguir em frente e buscar vencer o New York Knicks em casa neste sábado. Assim como foi por toda a temporada, o Lakers precisa buscar aprender com seus erros e seguir em frente na busca por uma vaga nos playoffs.
Um dos problemas que tem mais afetado o time nos últimos jogos, é a forma como eles estão permitindo deixar escapar as lideranças e também não conseguir se manter no jogo, permitindo sequências dos adversários. Apesar da vitória do time contra o Blazers, o Lakers quase permitiu que o time de Portland revertesse uma liderança de 13 pontos, e contra o Clippers permitiu que o outro time de Los Angeles abrisse 17 pontos. As duas situações distintas aconteceram por conta do time não conseguir proteger a bola com qualidade. Nos dois jogos, o Lakers cometeu 26 turnovers no total.
As soluções não acontecem de uma hora pra outra, ainda mais com o time jogando sem LeBron, e com Anthony Davis sendo o principal carregador de piano neste momento. O Lakers precisa encontrar saídas com urgência.
Se há algo que o Lakers pode construir após o jogo de quinta-feira, é a crescente química entre AD e Monk.
Monk, que teve uma bela atuação de 21 pontos, 7 rebotes e 7 assistências na última derrota, colaborou com AD com sucesso, dando ao Clippers grandes problemas no primeiro tempo.
Davis e Monk precisam manter a química crescente logo mais, até porque se o time já não contava com LeBron, também não vai contar com Carmelo Anthony.
Westbrook desempenhou um papel importante na recuperação de 17 pontos do Lakers contra o Clippers, marcando 13 de seus 17 pontos no segundo tempo. Esta versão do Russ precisa aparecer mais cedo no jogo para diminuir a carga de pontuação de AD. Westbrook encontrou ritmo chegando ao aro graças a algumas jogadas de bloqueio com Dwight Howard e o próprio AD. O Lakers pode querer executar mais jogadas dessa forma para que Russ continue chegando ao aro com mais facilidade.
O Lakers tem uma campanha de 1-4 em seus últimos cinco jogos. A maioria de suas derrotas ocorreu de maneira dolorosa ou foi causada por erros evitáveis. A única maneira de realmente se recuperar disso, além de ficar saudável, é ter um desempenho melhor, ajustar-se às suas novas funções e aprender com seus erros. Vamos ver como o time se sai hoje contra o Knicks.
Antes do jogo
Arena: Crypto Arena
Horário: 22h30
Transmissão: ESPN
Fique por dentro
Troca de 6 jogadores levaria Westbrook para o Knicks e Kemba Walker para o Lakers
Será que LeBron James vai realmente deixar o Lakers?