23 de Fevereiro de 2022 postado por Renato Campos
Os haters de Russell Westbrook estão errados. Essa é a tese que o ex-técnico e analista Stan Van Gundy defende na primeira temporada do armador com o Lakers.
Com uma campanha de 27-31 e nono colocado no Oeste, o Lakers tem muitos problemas a serem resolvidos nos próximos 23 jogos do time na temporada regular. Russ é um deles, porém, não é o único.
[adgoogle][/adgoogle]
O jogador que mais foi mencionado em relação as dificuldades do Lakers, tem sido o armador. Mas como Van Gundy aponta, essa crítica pode ser exagerada.
Van Gandy trouxe estatísticas para ilustrar sua opinião. Westbrook está, na verdade, com uma média de menos turnovers nesta temporada do que nos últimos oito anos. Seu aproveitamento de arremessos está exatamente igual aos números de toda sua carreira, embora suas bolas de três pontos tiveram um pequeno declínio.
"Russell Westbrook está tendo a temporada que o Lakers deveria ter esperado. Seu FG% é exatamente a média de sua carreira e seu FG% efetivo é um pouco maior que a média, enquanto suas bolas de 3 estão um pouco abaixo. Seus turnovers são os mais baixos em 8 anos e ele ainda tem uma média de 18,3/7,8/7,5." Stan Van Gundy.
3 trocas que o Lakers pode fazer por LeBron James
Westbrook é um jogador agressivo e de alta intensidade que tem muitas falhas em seu jogo. Ele também está acostumado a ter a bola nas mãos a maior parte do tempo. Todos sabiam que não era o ajuste ideal e precisaria de sacrifícios para funcionar.
Como já dissemos antes, Russell Westbrook tem sido o mesmo que já conhecíamos ao longo do tempo. Fato é, que seu estilo de jogo não se encaixa com o de LeBron James, e essa é a maior questão que o Lakers precisa resolver até o final da temporada regular.
Fonte: Cluth Points