Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    25 de Fevereiro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_porque_o_lakers_deve_trocar_anthony_davis_na_proxima_offseason

    [nobeta][/nobeta]

    O Lakers não mudou depois que o prazo de trocas da NBA terminou. Mas não é surpresa pra ninguém, que a diretoria vai tentar fazer mudanças drásticas na offseason.

    O primeiro jogador que vem em mente para uma mudança considerável é Russell Westbrook e seu contrato de US$ 47 milhões.

    No entanto, existem outras possibilidades para o Lakers avaliar. Embora haja relatos de tensão entre LeBron e o Lakers, pode ser que o jogador simplesmente tenha feito um alerta para que o time faça tais mudanças. Porém, se LeBron rejeitar uma extensão nesta offseason, o mercado da NBA vai ferver.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Outra direção, também discutida por torcedores e analistas, é uma negociação envolvendo Anthony Davis. E sejamos francos, Davis é um baita de um jogador, mas sua saúde não acompanha seu talento.

    Em 3 anos Davis perdeu 30 por cento dos jogos do Lakers

    Em seus 3 anos com o Lakers Davis jogou um total de 161 jogos, 135 na temporada regular e 26 nos playoffs. O Lakers, nesse período, disputou 229 jogos. Ou seja, Davis perdeu 30% de todos esses jogos.

    Vários fatores podem apontar para uma negociação de Anthony Davis. O principal deles, é entender que sem LeBron James por perto, Davis não tem condições de ser o franchise player do Lakers. Davis tem talento, é um grande jogador, mas não é um líder e se lesiona muito mais do que deveria para um cara de apenas 29 anos de idade.

    Analisando este esse cenário, o Bulls poderia ser um time que tem a capacidade de convencer Davis a jogar por eles.

    Davis é de Chicago, e não é nenhum segredo que ele tem vontade de jogar pelo time de sua cidade.

    Teorizando, é difícil imaginar o Bulls apostando suas fichas em Davis por um jogador como DeMar DeRozan, que super se encaixou com o time nesta temporada. Ainda por cima, DeRozan não é nenhum garoto e vai completar 33 anos em agosto, o que poderia também ser uma questão a ser considerada pelo Lakers.

    Se o Lakers realmente quisesse discutir uma troca por Davis, provavelmente tentaria envolver uma estrela mais jovem. O que não será fácil, tendo em vista o histórico de lesões do jogador.

    Fato é, que o mercado de Anthony Davis vai ficar cada vez mais escasso com o passar do tempo e com suas lesões recorrentes. Davis não está ficando mais novo, e isso é um problema para o Lakers.

    Se o Lakers realmente quiser fazer uma mudança drástica para a próxima temporada, infelizmente, Davis poderia ser sacrificado na offseason.

    Informações estatísticas: Jornal Marca

    Fala aí!