
10 de Fevereiro de 2022 postado por Renato Campos
Embora o Lakers não tenha fechado um acordo com ninguém antes do fim do prazo de trocas, isso não quer dizer que a diretoria não tentou fazer algum tipo de movimento.
O Houston Rockets parecia ser o único time disposto a discutir o contrato de Westbrook, e apenas por causa de sua própria situação com John Wall. As negociações entre os dois lados se concentraram no que mais seria adicionado na troca, incluindo a escolha do Lakers em 2027 e potencialmente Horton-Tucker e outros jogadores do Rockets.
Se o Rockets recebesse o que queria, Daniel Theis teria sido incluído no acordo como uma medida de corte de custos para eles. De acordo com Brian Windhorst da ESPN, outro nome mais atraente para o Lakers também pode ter sido discutido.
De acordo com Windhorst, potencialmente houve um acordo discutido com o Rockets envolvendo Westbrook, THT e a primeira escolha do draft de 2027 por John Wall e Christian Wood.
Baseando-se nos relatórios anteriores sobre a situação, parece plausível, se não provável, que o Rockets quisesse que o Lakers ficasse com Theis, mas o Lakers teria pedido Christian Wood (que havia sido envolvido em rumores com o Lakers), e o acordo não foi pra frente.
Obviamente, os detalhes das negociações provavelmente nunca serão totalmente públicos, mas mesmo com todas as falhas que a diretoria do Lakers tem e as apostas fracassadas no ano passado, é realmente difícil imaginar que foram eles que recusaram essa oferta de troca. É muito mais provável que tenha sido Pelinka que a ofereceu, e não é de surpreender que o Rockets tenha decidido fazer acordos diferentes.
O Rockets não era o único time em rumores de negociações com o Lakers. Uma das únicas equipes que podem se relacionar com a decepção e a turbulência que o Lakers esta sofrendo é o Knicks. Também precisando de uma reformulação, faria sentido para as duas partes pelo menos trocar de jogadores e esperar que as mudanças no cenário levassem a melhorias.
Isso certamente pode ter sido o caso, já que Windhorst também informou que os dois lados tiveram uma negociação que não deu certo.
Cam Reddish era o nome em questão. Antes de ser negociado para Nova York, o Lakers teria oferecido duas escolhas de segunda rodada por Reddish ao Hawks. Na quarta-feira, o Lakers estaria em uma tentativa “agressiva” por Reddish por meio de um acordo de três equipes que obviamente também não funcionou.
Se o Lakers estivesse procurando oferecer algumas escolhas de segunda rodada e alguns dos veteranos por Reddish para potencialmente abrir uma vaga no elenco, faria sentido de acordo como mencionado em vários reports anteriores.
Mas só porque o Lakers não conseguiu finalizar uma negociação no fim do prazo, não significa que o time terminou de fazer movimentos nesta temporada. Pelinka certamente estará ativo no mercado de buyout, um período que já trouxe Markieef Morris e Andre Drummond ao time nos últimos anos.
Fique por dentro
Lakers admite erros ao lado de LeBron James e Anthony Davis
Russell Westbrook fala demais e faz clima ficar ainda pior no Lakers
Como o Lakers ainda pode atualizar seu elenco?