
18 de Fevereiro de 2022 postado por Renato Campos
Não existe nenhum sinal de que LeBron James queira deixar o Lakers enquanto sua aposentadoria vai se aproximando mesmo que lentamente. Mas isso não impede que especulações aconteçam.
LeBron vai entrar no último ano de seu contrato com o Lakers no valor de US$ 85,6 milhões na próxima temporada e é elegível para assinar uma extensão na offseason.
Embora LeBron ainda esteja jogando o fino da bola, o tempo vai passando e com certeza o jogador quer conquistar mais um título para seu currículo.
Em um episódio recente no podcast "The Bill Simmons Podcast", Kevin O'Connor do The Ringer, ponderou se LeBron poderia eventualmente pedir para deixar o Lakers se as coisas não mudarem.
“Existe um universo alternativo em algum lugar onde LeBron James acordou uma manhã e exigiu uma troca?” O'Connor perguntou.
O prazo de troca chegou e se foi sem mudanças no Lakers, mas os rumores sobre o futuro de LeBron vão esquentar se a estrela não assinar uma extensão nesta offseason. Durante o podcast, Simmons discutiu a troca “perfeita” para LeBron com O’Connor, Chris Ryan e Wosny Lambre.
“E se Brooklyn ligasse e dissesse: 'Vamos dar a você Kyrie e as duas escolhas de primeira rodada por LeBron?'”, observou Simmons.
Irving, apesar de muito talentoso, traz ao Lakers um novo conjunto de complicações devido ao seu status de vacinação. O'Connor se pergunta se o recém-adquirido Ben Simmons seria mais atraente para o Lakers.
Pela NBA: GM do Sixers tem proposta radical para mudar a NBA
“E se o Nets apenas decidir se separar de Ben Simmons depois de uma metade de temporada”, respondeu O’Connor. “…E se eles ligarem alguns minutos antes do prazo, eles ligarem para [Rob] Pelinka. 'Nós vamos te dar Ben Simmons e duas escolhas por LeBron James?'”
Sem dúvida existe uma chance real de LeBron deixar o Lakers. O jogador já falou por várias vezes o seu desejo de jogar com seu filho mais velho, Bronny James. Brian Windhorst, membro da ESPN, disse a Chris Sheridan, da Maxim, que é provável que LeBron considere deixar o Lakers se isso significar se juntar ao filho.
“LeBron gosta de L.A., ele gosta de criar sua família em L.A. e seus negócios pós-carreira estão em L.A.”, observou Windhorst. “Mas ele deixou bem claro que quer jogar com seu filho. Se essa situação estiver disponível fora de Los Angeles, ele a seguirá.”
Sob as regras atuais da NBA, o mais rápido que LeBron pode dividir a quadra com seu filho é em 2024. Há também a chance de o Lakers fazer uma jogada para trazê-lo para Los Angeles por meio do draft.
As chances do Lakers trocar LeBron por conta própria são muito pequenas. No entanto, se a equipe não começar a ter sucesso na próxima temporada, LeBron pode considerar buscar outros rumos como já fez no passado.
Se o Lakers não ficar esperto na próxima offseason e melhorar consideravelmente seu elenco, o próximo pode ser o último ano de LeBron James vestindo a camisa do time.
Mais atualizações sobre o Lakers
Alvo do Lakers vai assinar com o Bulls
Vídeo hilário com LeBron James fugindo de duas mulheres circula nas redes
Data de retorno de Anthony Davis é muito preocupante para o Lakers