25 de Fevereiro de 2022 postado por Renato Campos
[nobeta][/nobeta]
Depois de ser diagnosticado com uma entorse no pé no último jogo do Lakers antes do intervalo para o All-Star, pouco se soube da recuperação de Anthony Davis.
Com o Lakers voltando às quadras nesta sexta, Davis ainda tem um longo caminho de pelo menos três semanas antes de ser novamente avaliado pelo departamento médico.
[adgoogle][/adgoogle]
Após o treino desta quinta, o técnico Frank Vogel trouxe algumas noticias sobre AD, e como ele tem reagido ao tratamento.
"Ele esteve aqui hoje. Ainda se movimenta com muito cuidado, mas anda sem muletas. Obviamente vai ser um longo caminho para ele."
Pelos comentários de Vogel, parece que Davis pode precisar de mais do que apenas três semanas para se recuperar totalmente. Porém, o técnico não deu mais detalhes.
"Não quero expor muito as conversas que temos tido, mas ele quer estar na quadra com seus companheiros e é decepcionante quando você não pode. Então, eu não quero dizer nada mais além disso."
Caso Davis fique realmente quatro semanas de fora, ele vai perder os próximos 11 jogos do time. Com 24 jogos restantes, o Lakers tem pouco mais de seis semanas de ação na temporada regular.
Porque o Lakers deve trocar Anthony Davis na próxima offseason
O Lakers não mudou depois que o prazo de trocas da NBA terminou. Mas não é surpresa pra ninguém, que a diretoria vai tentar fazer mudanças drásticas na offseason.
O primeiro jogador que vem em mente para uma mudança considerável é Russell Westbrook e seu contrato de US$ 47 milhões.
No entanto, existem outras possibilidades para o Lakers avaliar. Embora haja relatos de tensão entre LeBron e o Lakers, pode ser que o jogador simplesmente tenha feito um alerta para que o time faça tais mudanças. Porém, se LeBron rejeitar uma extensão nesta offseason, o mercado da NBA vai ferver.
[adgoogle][/adgoogle]
Outra direção, também discutida por torcedores e analistas, é uma negociação envolvendo Anthony Davis. E sejamos francos, Davis é um baita de um jogador, mas sua saúde não acompanha seu talento.
Em 3 anos Davis perdeu 30 por cento dos jogos do Lakers
Em seus 3 anos com o Lakers Davis jogou um total de 161 jogos, 135 na temporada regular e 26 nos playoffs. O Lakers, nesse período, disputou 229 jogos. Ou seja, Davis perdeu 30% de todos esses jogos.
Vários fatores podem apontar para uma negociação de Anthony Davis. O principal deles, é entender que sem LeBron James por perto, Davis não tem condições de ser o franchise player do Lakers. Davis tem talento, é um grande jogador, mas não é um líder e se lesiona muito mais do que deveria para um cara de apenas 29 anos de idade.
Analisando este esse cenário, o Bulls poderia ser um time que tem a capacidade de convencer Davis a jogar por eles.
Davis é de Chicago, e não é nenhum segredo que ele tem vontade de jogar pelo time de sua cidade.
Teorizando, é difícil imaginar o Bulls apostando suas fichas em Davis por um jogador como DeMar DeRozan, que super se encaixou com o time nesta temporada. Ainda por cima, DeRozan não é nenhum garoto e vai completar 33 anos em agosto, o que poderia também ser uma questão a ser considerada pelo Lakers.
Se o Lakers realmente quisesse discutir uma troca por Davis, provavelmente tentaria envolver uma estrela mais jovem. O que não será fácil, tendo em vista o histórico de lesões do jogador.
Fato é, que o mercado de Anthony Davis vai ficar cada vez mais escasso com o passar do tempo e com suas lesões recorrentes. Davis não está ficando mais novo, e isso é um problema para o Lakers.
Se o Lakers realmente quiser fazer uma mudança drástica para a próxima temporada, infelizmente, Davis poderia ser sacrificado na offseason.
Informações estatísticas: Jornal Marca
Fonte: Lakers Nation