Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    02 de Fevereiro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_westbrook_revela_conversa_com_shaq_que_mudou_seu_estilo_de_jogo_no_lakers

    Em uma rápida conversa durante o último encontro entre o Lakers e o Magic em Orlando, Shaq pode ter sido um catalisador para as recentes boas atuações de Westbrook.

    Na realidade, há várias coisas que poderiam ter levado à melhora de Westbrook, provavelmente ter sido barrado no fim do jogo contra o Indiana Pacers foi um delas. As conversas após aquele jogo com o técnico Frank Vogel, também deve ter tido um papel importante. Mas foi um momento que ele teve com O'Neal que teve um impacto positivo.


    Após o treino desta terça-feira, Westbrook falou sobre os detalhes da conversa, que reflete os detalhes dados por Shaq.

    “Estava apenas falando sobre mudanças de velocidade e coisas desse tipo," disse Westbrook. “Quando alguém como Shaq está vendo e assistindo ao seu jogo, é valido entender o que ele pensa. Sempre gosto de ouvir os mais experientes e ouvir esses caras que estavam lá antes de mim. Shaq estava me dando alguns bons conselhos sobre como mudar a velocidade em diferentes momentos, o que foi muito útil não apenas naquele jogo, mas para continuar fazendo isso pelo resto do ano.”

    Estatisticamente, desde aquele jogo, Westbrook melhorou, com médias de 22,8 pontos, 6,6 assistências e 6,0 rebotes nos últimos cinco jogos. Sua eficiência também melhorou, pois ele está arremessando 54,9% no geral, 36,8% da linha de 3 pontos e com média de apenas 3,8 turnovers nesse período.

    Estou focando em mim e tendo certeza de que estou jogando da maneira certa

    “Apenas fazendo as coisas no meu tempo, focando no que posso controlar”, disse Westbrook sobre o que mudou para ele desde aquele jogo em Indiana, “Focando em mim e tendo certeza de que estou jogando da maneira certa, jogando o basquete certo, fazendo as jogadas certas. Tentar ser eficaz e eficiente ao longo do caminho, é tudo o que tenho focado em todos os jogos que se passaram.”

    São tantas variáveis que é difícil dizer o que é sustentável, o que não é e qual foi a causa da melhora de Russ. Em última análise, tudo se resume ao próprio Westbrook e ele sempre foi um jogador que se destaca na segunda metade das temporadas. 

    E o Lakers precisa e muito que tudo se encaixe ainda mais, com o time tendo mais 30 jogos pela frente na temporada regular.

    Analista sugere troca entre Lakers e Knicks envolvendo Westbrook

    Tem havido muitos rumores de troca envolvendo Russell Westbrook. Enquanto o Lakers ainda busca uma vaga nos playoffs, agora com uma campanha de 24 vitórias e 27 derrotas.

    Devido ao contrato de Russ, as opções do GM do Lakers Rob Pelinka são bastante limitadas. Para piorar a situação, o Lakers não tem muitos ativos para negociar.

    Mas, isso não impediu o ex-GM, Bobby Marks, hoje analista da ESPN, de propor uma troca que levaria Russell Westbrook para o New York Knicks, durante o podcast de Zach Lowe:

    “Eu conversaria com o Lakers sobre Russell Westbrook. Ofereceria Kemba Walker, Alec Burks e Fournier por Russell Westbrook e a primeira escolha do draft de 2027 do Lakers. "

    Lowe, no entanto, comentou que o Lakers aparentemente não quer abrir mão de sua primeira escolha de 2027 com base nos reports sobre uma possível renegociação de John Wall e Russell Westbrook.

    Bobby Marks deixou claro que acredita que o principal benfeitor dessa troca seria o Knicks, não o Lakers. Ele acredita que o jogo “letárgico” do Knicks precisa de um incentivo.

    “Russell Westbrook ganhará US$ 47 milhões no ano que vem? Sim. É diferente da situação em Los Angeles, você tem todos esses jovens lá, você tem Randle, embora todas os problemas de Russell Westbrook, ele é um jogador que compete, ele é um competidor."

    Walker, Burks e Fournier ajudariam o Lakers a melhorar seus arremessos de três pontos e fortalecer suas rotações. Até o último sábado, o trio de jogadores do Knicks mencionados acima está com média de mais de 11,0 pontos por jogo e estavam arremessando mais de 37% de três pontos.

    Pelinka e Kurt Rambis teriam que estar de acordo com a contratação de três jogadores com contratos que se estendem além da temporada de 2022. Walker tem contrato até 2023. Burks também, mas tem uma opção do time para 2024. O contrato atual de Fournier vai até 2024 com uma opção do time para 2025.

    Na sua opinião, quem saria ganhando nessa?

    Fique por dentro

    Quem pode chegar e deixar o Lakers antes do prazo final de trocas

    Allen Iverson se emociona ao autografar pôster com Kobe Bryant

    Membro do Lakers fala sobre o dia a dia sem LeBron no time

    Acompanhe o LABR

    LABR no Youtube

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!