
04 de Março de 2022 postado por Renato Campos
[nobeta][/nobeta]
O Lakers simplesmente não consegue derrotar nenhum time da NBA neste momento.
E por mais que reações tardias sejam uma característica deste elenco, eles não estão mais acostumados a lidar com liderança dentro de quadra. Isso é um fato.
O caos está instaurado de um lado da cidade de Los Angeles.
[adgoogle][/adgoogle]
Depois de ter perdido os três primeiros confrontos contra o seu vizinho, o Lakers fechou a temporada regular sem vencer o Clippers ao ser derrotado mais uma vez nesta quinta por 132-111. Lembrando que em todos esses jogos Kawhi Leonard não esteve presente em nenhum deles e Paul George em apenas um.
A derrota é a quarta consecutiva do Lakers após o intervalo do All-Star Game.
Embora o time ainda esteja na zona de play-in, com uma campanha de 27-35 e na nona posição, o Pelicans se aproxima perigosamente com 26-36 e até mesmo o desmantelado Blazers com 25-37.
Na derrota anterior contra o Mavs, LeBron James, que terminou a noite novamente liderando o time com 26 pontos, 8 rebotes e 4 assistências, disse que seria necessário baterem nele, cortar sua cabeça e enterrá-lo a sete palmos antes que ele desistisse da temporada. Talvez tenha sido exatamente o que o Clippers fez ao Lakers na noite de ontem.
Depois de marcar 14 pontos consecutivos para fechar o primeiro tempo com apenas três pontos atrás do placar, o Lakers voltou perdido do vestiário para permitir 40 pontos do Clippers e somar apenas 18. E apesar do time ter vencido o quarto período por quatro pontos, já era tarde demais.
“Fomos apenas persistentes e continuamos com o trabalho. Continuaremos tentando encontrar maneiras de vencer com Anthony de fora. Não é algo que não podemos fazer, mas ainda não encontramos.”
Concluiu o perdido técnico Frank Vogel em sua entrevista pós jogo.
Em tempo, DJ Augustin marcou três pontos e deu seis assistências em sua estreia com o Lakers, que contratou o veterano para aumentar sua profundidade na armação. O Lakers é o 11º time de Augustin na NBA.
O Lakers agora tem a sexta de descanso e enfrenta Stephen Curry e o Warriors neste sábado.