Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    08 de Março de 2022 postado por Renato Campos

    nba_como_o_lakers_vai_se_livrar_de_russell_westbrook

    [nobeta][/nobeta] 

    Talvez o que esteja mais claro para a diretoria do Lakers na próxima offseason, é o quanto eles devem buscar uma troca por Russell Westbrook.

    Vários reports apontam que o casamento não deve durar mais um ano, embora seja muito difícil que o jogador recuse sua opção de jogador para ganhar 47 milhões na próxima temporada.

    O movimento mais simples é uma troca. Porém, o Lakers não terá seu telefone tocando com frequência com times desesperados disputando os talentos do armador. Rob Pelinka terá que buscar uma solução, que não vai ser muito fácil de arquitetar.

    O jornalista Greg Swartz, do Bleacher Report, acredita que o Lakers poderia tentar buscar melhorar a negociação que aconteceu com o Rockets no prazo final de trocas dessa temporada. Nesse novo cenário, Swartz sugere que o Lakers execute a troca entre Russell Westbrook e John Wall, mas adicionando além da escolha de 2027, o jogador Talen Horton-Tucker, para que o time do Rockets, aceite enviar para Los Angeles o armador Eric Gordon.

    A sugestão de Swartz é interessante se você pensar que a troca é focada em Gordon, e não no armador John Wall. Um time com LeBron, Davis e Wall (saudáveis) e Gordon, soa interessante. Pelo menos no papel, parece mais interessante do que com Westbrook na armação do time.

    Fato é, que os contratos de THT e Westbrook são péssimos para o Lakers. Westbrook não se adequou a jogar ao lado de LeBron e THT não correspondeu as expectativas.

    O Lakers vai precisar se sacrificar para se livrar de Westbrook. Não imagine que o time vai receber algo muito bom em troca nesta altura do campeonato. E por mais que a diretoria tenha apreço pela escolha de 2027, mais cedo ou mais tarde eles vão perceber que não vão conseguir mantê-la.

    Embora os jogadores do Rockets também tenham contratos altos, Wall saudável pode ser mais útil que Westbrook e sem dúvida Gordon é mais jogador que THT.

    Wall não viria para o Lakers para fazer diferença, mas ele defende melhor do que Westbrook e parece ter mais atributos para fazer o que o time precisa. Gordon é um bom arremessador de 3 pontos e isso é sempre uma adição importante para uma equipe com LeBron.

    Embora pareça uma troca de seis por meia dúzia, o cenário desenhado por Swartz não será muito diferente caso o Lakers tente rumar para outros caminhos.

    Fonte: Bleacher Report

    Fala aí!