Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    04 de Março de 2022 postado por Renato Campos

    nba_filho_de_lenda_do_lakers_surge_como_nome_para_substituir_rob_pelinka

     

    O Lakers é uma franquia familiar que gosta de ter amigos por perto.

    Todos os GMs que passaram pelo escritório da franquia desde 1980, ou foi um jogador da equipe ou tinha conexões de outras maneiras. Mesmo sem ter tido uma experiência anterior como executivo da NBA, Rob Pelinka foi contratado como gerente geral depois de ter sido agente de Kobe Bryant.

    Pelinka teve sucesso. Foi ele que montou o elenco que ganhou o título na bolha com LeBron James e Anthony Davis. No entanto, suas escolhas na última offseason colocaram seu bom trabalho anterior em cheque.

    Muito tem se falado sobre mudanças drásticas no Lakers na próxima offseason. Apesar de Jeannie Buss declarar que tanto Pelinka como Vogel tem o seu apoio, tudo pode mudar.

    Segundo o repórter Jake Fischer, do Bleacher Report, o filho da lenda Jamaal Wilkes pode ser uma opção:

    "Tem havido crescente especulação sobre um nome para substituir Pelinka como gerente geral do Lakers: Omar Wilkes, atual chefe de operações de basquete da agência de Paul, Klutch Sports. Wilkes foi descrito como uma espécie de elo entre a família Lakers e a operação da Klutch. Seu pai, Jamaal Wilkes, jogou oito temporadas com a franquia e ganhou três campeonatos ao lado de Johnson e Kareem Abdul-Jabbar. Jordan Wilkes, irmão mais novo de Omar, passou seis anos na diretoria do Lakers antes de se juntar ao Hornets como olheiro em 2019."

    Embora fizesse sentido a contratação de Wilkes caso Pelinka seja demitido, o próprio Jake Fischer diz que isso provavelmente não deve acontecer:

    "No entanto, várias fontes com conhecimento da situação negaram veementemente a candidatura de Wilkes para substituir Pelinka, citando seu papel prático nos esforços de recrutamento da Klutch. Wilkes já conquistou uma impressionante lista de clientes para a Klutch com nomes como Trae Young e Anthony Edwards, e há muito tempo corteja o talentoso ala da Duke, Paolo Banchero, amplamente considerado uma das três principais perspectivas do Draft da NBA para a próxima temporada."

    Pelinka provavelmente terá outra chance na próxima temporada

    Jeanie Buss é muito leal com seus funcionários. Com o título recente, dificilmente Pelinka será demitido após essa temporada, e vai ter mais uma offseason para buscar consertar esse elenco. Pelinka terá dificuldades em negociar Russell Westbrook, mas essa talvez seja sua prioridade na lista de tarefas para o próximo verão americano.

    Fonte: Bleacher Report

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter