Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    31 de Março de 2022 postado por Renato Campos

    nba_fim_da_linha_para_armador_do_lakers_nesta_temporada

    Uma das maiores decepções do Lakers na atual temporada, foi não ter podido contar com o armador Kendrick Nunn.

    Quando a diretoria contratou Nunn na última offseason em um acordo de dois anos no valor de US$ 10,3 milhões, muitos viram como uma das melhores aquisições custo benefício da liga.

    Depois de ter sofrido uma contusão no joelho antes do início da temporada regular, ninguém esperava que nesta altura do campeonato, Nunn ainda estaria de fora.

    Durante a derrota do Lakers contra o Mavs na última terça, Chris Haynes da TNT, informou que embora o jogador esteja com uma ressonância magnética marcada para avaliar como está sua recuperação, ele não deve jogar mais esta temporada.

    O armador de 26 anos fez alguns jogos da pré-temporada, mas não vestiu a camisa do time em um jogo sequer da temporada regular.

    Em duas temporadas com o Heat, Nunn foi peça importante dentro do esquema do time de Miami. De um jogador não draftado, Nunn terminou o prêmio de novato do ano em 2020 na segunda posição.

    No ano passado, ele teve uma média de 14,6 pontos em 29,5 minutos por jogo, enquanto teve aproveitamento de 38,1% de arremessos de três pontos e 48,5% no geral.

    Por não ter jogado esta temporada, muitos esperam que Nunn opte por continuar no Lakers em seu segundo ano de contrato.

    Sua capacidade de lidar com a bola, atacar na transição, pontuar com eficiência próximo ao aro, pode ajudar a diminuir a carga de LeBron James.

    Anthony Davis tem data de retorno ao Lakers

    Anthony Davis está fora do Lakers desde 16 de fevereiro, depois de sofrer uma entorse no pé direito contra o Utah Jazz. Desde então, o Lakers tem uma campanha de 5-13 e ocupa agora a 11ª colocação no Oeste.

    Se a temporada regular terminasse hoje, o Lakers estaria fora do torneio play-in. O time tem ainda sete jogos restantes e os confrontos não são nada fáceis. O Lakers enfrenta o Jazz, Pelicans, Nuggets duas vezes, Suns, Warriors e o Thunder.

    Muitos defendem que o Lakers deveria descansar Davis e LeBron pelo resto da temporada. No entanto, não parece que isso vai acontecer.

    De acordo com Chris Haynes, do Yahoo Sports, Davis deve retornar ao time no jogo contra o Pelicans nesta sexta-feira ou mais tardar no dia 3 de abril contra o Nuggets. LeBron, que ainda está lidando com a lesão do tornozelo, deve continuar a desfalcar o time.

    LeBron e Davis jogaram juntos em apenas 21 jogos esta temporada

    O Lakers tem uma campanha de 31 vitórias e 44 derrotas. LeBron e Davis jogaram apenas 21 jogos juntos e o time precisa da dupla saudável em quadra, caso ainda tenha algum objetivo de pós-temporada.

    Desde que Davis chegou ao Lakers para jogar com LeBron, o time tem uma campanha de 75-32 na temporada regular. A dupla venceu o campeonato de 2020 na bolha com atuações dominantes sobre o Heat.

    No entanto, o maior problema do período de Davis no Lakers é justamente seus problemas com lesões. Nas útimas duas temporadas, ele jogou apenas 73 jogos. LeBron também ficou de fora de um número considerável, jogando apenas 45 na temporada passada e perdeu 20 na atual até o momento.

    Ter Davis de volta é sempre uma boa notícia, mas faltando apenas sete jogos e com a situação do Lakers extremamente delicada, o retorno pode ser tardio demais para uma reviravolta.

    O Lakers hoje está atrás do Pelicans e do Spurs na classificação do Oeste. Mesmo que o time consiga se classificar para o play-in e vencer os dois jogos necessários, o Lakers vai precisar bater o Suns na primeira rodada dos playoffs.

    O time de Phoenix tem a melhor campanha da NBA e não perde para o Lakers desde maio de 2021.

    Embora matematicamente ainda exista chance para o Lakers, só um milagre salvaria a temporada do time.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter