Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    02 de Março de 2022 postado por Renato Campos

    nba_fim_da_linha_para_rob_pelinka_no_lakers

    Com uma temporada cheia de problemas, não dá pra imaginar como será o time do Lakers na próxima temporada.

    Porém, além do elenco de jogadores, podemos ter mudanças ainda mais profundas, como na diretoria e na comissão técnica.

    Ninguém nesse momento tem certeza de que estará de volta no próximo ano.

    Além de críticas direcionadas a Russell Westbrook ao longo da temporada, o técnico Frank Vogel e o GM Rob Pelinka foram os outros que mais vivenciaram a ira da torcida até agora.

    Pelinka, depois de ter montado o time campeão na bolha, pouco acertou na gestão do elenco do time, tomando decisões não muito acertadas na offseason.

    Apesar da péssima campanha, o discurso do escalão mais alto da diretoria, leia-se Jeanie Buss, é que tanto Frank Vogel como Rob Pelinka, tem apoio total para exercer seus trabalhos. Porém, mesmo que essa seja a mensagem que estamos acostumados a ouvir de dentro do Lakers, o resto da liga não diz o mesmo. No último artigo de Jake Fischer do Bleacher Report, a crença em torno da NBA é que o trabalho de Rob Pelinka no Lakers pode estar chegando ao fim.

    É importante notar, que Pelinka nunca foi visto com muito amor pelo resto da liga. Antes de ser GM pelo Lakers, Pelinka foi agente de vários jogadores, inclusive Kobe Bryant. O artigo de Fischer detalha várias situações diferentes de como Pelinka lidou com negociações comerciais que deixaram executivos não muito satisfeitos.

    Ainda assim, seria um tanto surpreendente se Rob Pelinka não retornasse ao Lakers na próxima temporada, dado ao relacionamento que ele tem com o resto do front office. Mas devido ao insucesso desta temporada, ele vai precisar trabalhar dobrado na offseason para acertar o time.

    Com a janela de título de LeBron se fechando e com seu contrato também no fim, Pelinka não tem muito tempo para organizar de novo a casa e buscar um novo título para o Lakers.

    A pressão sobre Pelinka é a maior que ele já enfrentou em Los Angeles. Resta saber se ele vai resistir até o fim.

    Fonte: SB Nation

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter