08 de Março de 2022 postado por Renato Campos
[nobeta][/nobeta]
Draymond Green sempre foi um cara que diz o que passa na sua cabeça. E durante a última semana, ele comentou sobre a atual situação do Lakers e também o comportamento da torcida, especialmente na derrota do time contra o Pelicans.
Durante aquele jogo, a torcida na Crypto Arena vaiou o time. O Lakers perdeu por 28 pontos e LeBron e Westbrook combinaram 14 turnovers.
[adgoogle][/adgoogle]
Green, que tem desfalcado o Warriors devido a uma lesão nas costas, assistiu a partida e achou "patético" que os torcedores fizeram com LeBron e companhia.
Após um turnover de LeBron, vaias surgiram nas arquibancadas. Green comentou sobre aquele momento:
“Algumas vaias ecoaram quando Bron cometeu um turnover quando tentou dar o passe para Talen Horton-Tucker no canto da quadra”, disse Green. “Vi LeBron fazer esse passe várias vezes e é um passe incrível. Não foi feliz e a torcida reage com vaias? Achei isso patético. Achei extremamente patético e, como disse, achei muito desagradável para uma base de fãs de uma organização que tem mais campeonatos na NBA.
“Tipo, não vamos ser como pirralhos mimados. Tudo bem ser mimado. Você pode ser 100% mimado. Todos nós somos mimados por coisas às vezes em um ponto de nossa vida ou outro, mas não vamos ser moleques. Isso foi tão malcriado considerando que esse time acabou de ganhar um campeonato menos de dois anos atrás e agora você está vaiando? Achei isso totalmente ridículo e, como disse, achei muito desagradável”.
[adgoogle][/adgoogle]
As vaias a LeBron foram na verdade um caso isolado em uma noite que o time realmente decepcionou a todos.
LeBron está fazendo uma das melhores temporadas de sua carreira aos 37 anos. Ele não é apenas o terceiro na NBA em pontuação, mas também está com aproveitamento de 52,0% e 35,1% de três pontos.
[adgoogle][/adgoogle]
LeBron James à procura de haters
No novo episódio do programa The Shop: Uninterruped, LeBron revelou como ele se motiva para uma partida.
O jogador do Lakers disse que às vezes, procura um hater nas arquibancadas para buscar inspiração antes da bola subir.
"Eu entro na quadra durante o aquecimento e procuro por um hater. Eu só preciso de um deles. Eu fico tipo, 'Por favor, deixe-me encontrar um hater. Eu preciso dele.' ...Faltam 20 minutos para o jogo começar e eu fico tipo, 'Ah, encontrei esse filho da mãe. Agora sim, estou pronto. Estou pronto para jogar hoje à noite.'"
[adgoogle][/adgoogle]
LeBron sugeriu que procurar haters é algo que ele só faz ocasionalmente quando precisa de um estímulo antes dos jogos depois de dormir mal ou passar por algo que o impede de ficar focado.
Podemos dizer que as táticas motivacionais de LeBron funcionaram bem ao longo dos anos, já que ele se estabeleceu como um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos.
Dado todo o sucesso que LeBron teve ao longo dos anos, é difícil argumentar com seus métodos, embora eles não tenham necessariamente funcionado bem nesta temporada.
LeBron está mais produtivo do que nunca, com médias de 28,8 pontos, 8,0 rebotes e 6,2 assistências por jogo, mas isso não se traduziu em muito sucesso do Lakers.
O Lakers tem uma campanha de 27-35 na temporada, em nono lugar na Conferência Oeste. O time está apenas dois jogos à frente do Blazers, 11º colocado, disputando uma vaga no torneio play-in.
Uma equipe liderada por LeBron é sempre uma ameaça para causar danos na hora dos playoffs. Só esperamos que ele encontre respostas com o resto do time o quanto antes.
The Shop: assista o episódio completo
Fonte: Bleacher Report