16 de Março de 2022 postado por Renato Campos
[nobeta][/nobeta]
Com apenas 14 jogos restantes na temporada, o jogador Kent Bazemore, fez um tweet logo após a derrota do Lakers contra o Raptors no mínimo curioso, e que fez a torcida questionar sua afirmação.
"Um progresso lento é melhor que nenhum progresso. #LakeShow"
Sem contar que o Lakers foi dominado pelo Raptors desde o primeiro minuto de jogo, o tweet de Bazemore não faz sentido por conta da temporada do time como um todo. Com 68 jogos disputados e quase nenhuma evolução desde o início da temporada, é estranho imaginar que Kent realmente ache que o Lakers evoluiu em algo este ano.
Bazemore pouco tem jogado pelo Lakers desde o seu retorno. Suas médias de 3,6 pontos em 14 minutos de média, mostram claramente isso.
Baze foi infeliz. Mas não mais infeliz que a temporada de um time que esperava-se disputar um título este ano.
[adgoogle][/adgoogle]
Carmelo Anthony não poupa companheiros após derrotas do Lakers
Desde o fim de semana do All-Star, o Lakers tem uma campanha de apenas 2 vitórias e 8 derrotas. E embora o time tenha conseguido se manter na nona colocação do Oeste, o Lakers está mais próximo da 13ª colocação, do que da oitava.
Um problema que tem se tornado recorrente para o Lakers, é o começo lento do time, que acaba permitindo que o adversário tome conta da partida desde os primeiros minutos.
Foi assim contra o Suns no último domingo, quando o Lakers foi superado por 46-16 no primeiro período, e também contra o Raptors, que teve uma vantagem absurda de 30-6 logo no início.
[nobeta1][/nobeta1]
Carmelo Anthony falou sobre o problema do Lakers e o que tem sido feito para tentar não permitir que ele continue.
"Não podemos cavar um buraco para nós mesmos... Não é uma questão técnica, é uma questão de vontade. De buscar a vitória."
Com Davis lesionado e poucas opções de pivô, Melo por muitas das vezes tem feito o papel de jogador central no garrafão, assim como LeBron James. Em um time com pouca profundidade e jogadores veteranos sendo colocado em posições fora de suas origens, o Lakers vai tentando encontrar formas de sobreviver nesta temporada.
“Você tem que saber lidar quando está passando por situações como essa... Ninguém vai facilitar pra você, você tem que lutar.”
O Lakers ainda tem 14 jogos na temporada regular e enfrenta o Wolves nesta quarta na estrada. Logo após, o time tem encontros marcados com Cavs, Mavs, Jazz, Suns e Warriors.
[nobeta2][/nobeta2]
Um grande passo de Anthony Davis rumo a sua recuperação
Com 14 jogos restantes na temporada regular, o Lakers precisa de sorte e muita ajuda para conquistar uma vaga nos playoffs através do torneio play-in.
Após derrotas para Suns e Raptors, parece que a única alegria para o Lakers neste momento seria o retorno de Anthony Davis ao time.
De acordo com o técnico Frank Vogel, Davis deu um grande passo para sua recuperação, quando o jogador começou a arremessar bolas na quadra.
“Davis começará o trabalho na quadra amanhã (terça) com arremessos e veremos como isso vai em termos de aumento da atividade e teremos que ver como ele vai responder.”
Davis que ainda não foi liberado para correr, disse sobre a possibilidade de começar a arremessar bolas novamente.
"Não tenho certeza se vou conseguir fazer algum movimento. Mas tenho certeza que vou conseguir fazer uns jumpers. O médico tem que conversar com os treinadores para ver exatamente o que eu posso fazer..."
Embora o Lakers precise urgentemente de Davis, o retorno do jogador pode não ser suficiente para que o time melhore de forma significativa em quadra. Davis vai precisar de tempo para adquirir novamente ritmo e a melhor previsão é que ele retorne apenas para o play-in.
[adgoogle][/adgoogle]
LeBron James é sincero ao falar da expectativa de retorno de Anthony Davis ao Lakers
Após mais uma dura derrota do Lakers na temporada, poucos acreditam que esse time pode reverter a situação onde se colocaram.
E além de torcedores e analistas, parece que LeBron James decidiu tornar pública a sua opinião sobre o atual momento do Lakers e ainda mais importante, como ele espera que o time se comporte com um futuro retorno de Anthony Davis ao time.
[adgoogle][/adgoogle]
"Isso vai colocar um band-aid em algumas coisas, mas, quero dizer, não tivemos química suficiente, tempo suficiente com nosso grupo para saber exatamente quem somos e quem podemos nos tornar. Vai ser um desafio para nós. AD definitivamente ajuda, mas não é a resposta para todas as perguntas."
O Lakers perdeu oito dos últimos dez jogos e continua na nona posição do Oeste com 29 vitórias e 39 derrotas. O time tem um calendário difícil pela frente e apenas 15 jogos antes do play-in.
Fonte: Bleacher Report
[adgoogle][/adgoogle]