Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    15 de Março de 2022 postado por Renato Campos

    nba_lakers_deve_considerar_troca_de_russell_westbrook_com_o_knicks_

    [adgoogle][/adgoogle]

    Mesmo com a temporada ainda em andamento, muito já se fala nas negociações que podem acontecer na próxima offseason.

    Muitas equipes já pensam na próxima temporada e muitas diretorias já começam a trabalhar o time que irão buscar montar para o próximo ano.

    Embora o Lakers ainda tenha chances de playoffs, com sua vaga praticamente garantida no play-in, muito deve ser feito pela diretoria durante a offseason.

    Não precisa pensar demais para que os nomes de Russell Westbrook e Frank Vogel venham logo em mente. A dupla foi muito criticada durante toda temporada e muito provavelmente podem ter novos times no próximo ano.

    Com isso, o jornalista Jake Fischer fez uma análise sobre quem o Lakers pode explorar para buscar uma troca por Russell Westbrook, em um movimento que pode fazer bastante sentido para os dois lados.

    [adgoogle][/adgoogle]

    A troca

    Russell Westbrook e a escolha de primeira rodada de 2027 por Derrick Rose, Evan Fournier e Alec Burks do Knicks

    De acordo com reports, existe um interesse mútuo entre Lakers e Westbrook em encontrar um novo lar para o jogador na offseason. Com um contrato expirando no valor de 47,1 milhões, não será muito fácil encontrar um time em condições de bater o martelo.

    Lakers e Westbrook não foi um casamento que funcionou desde o início. A diretoria sabe disso, a comissão técnica sabe disso e o próprio jogador já entendeu.

    Para início de conversa, a equipe que pretende ter Westbrook em seu time precisa estar completamente sem saída e querendo abrir espaço salarial em um curto período de tempo. Ter Westbrook por apenas um ano não é tão prejudicial para uma equipe que quer buscar novos rumos.

    O único time que pode fazer isso, é o New York Knicks.

    [adgoogle][/adgoogle]

    O trio do Knicks vai estar sob contrato além de 2022-23, embora Burks e Rose tenham opção da equipe em 2023-24. Trocá-los por Westbrook daria ao Knicks um pouco mais de flexibilidade, mesmo que seja uma aposta no curto prazo.

    Para o Lakers, esse acordo quase certamente melhora suas chances de ter novamente um time competitivo. A chegada do trio não torna o elenco do Lakers mais jovem, mas com certeza o time teria uma profundidade mais interessante, com bons arremessadores em Fournier e Burks, parar jogar ao lado de LeBron.

    A diretoria do Lakers vai precisar trabalhar duro para montar um time mais competitivo em torno de LeBron no próximo ano, e trocar Russell Westbrook, deve ser prioridade.

    Fonte: Bleacher Report

    [adgoogle][/adgoogle]

    Fala aí!