
14 de Março de 2022 postado por Renato Campos
[nobeta][/nobeta]
O Lakers sofreu mais um choque de realidade na atual temporada da NBA.
Quando eu digo que sofreu mais um, é porque por diversas vezes o Lakers foi dominado por um time de qualidade e que realmente tem chances de conquistar um título este ano.
O Suns, mesmo com a ausência de Chris Paul é um deles, e não teve nenhum problema para vencer a partida deste domingo por 140-111.
[adgoogle][/adgoogle]
LeBron, mais uma vez, fez de tudo e até terminou a noite com um novo recorde. O monstro chegou a marca de 10 mil assistências, e com isso, se torna o primeiro jogador da história da NBA a ter 30 mil pontos, 10 mil rebotes e 10 mil assistências na carreira. Ele marcou 31 pontos, pegou sete rebotes e deu seis assistências. Mas como na maioria dos jogos, LeBron teve pouca ajuda. Até o terceiro período de jogo, apenas Carmelo Anthony tinha mais de 13 pontos, terminando a noite com 18. Além da dupla, Reaves (10), Westbrook (13), Monk (13) foram os únicos com dois dígitos em pontos.
Pelo Suns, Devin Booker liderou o caminho com 30 pontos e DeAndre Ayton, aproveitou o small-ball do Lakers, para punir a defesa do time com 23 pontos e 16 rebotes.
[adgoogle][/adgoogle]
Já no final do primeiro período, o Lakers tomou 48 pontos e já perdia por 26 pontos em uma situação que já se mostrava irreversível. O Suns fechou o primeiro tempo com 79 pontos. A maior marca já sofrida pelo Lakers nesta temporada nos dois primeiros períodos.
Apesar da partida mostrar ampla vantagem do time do Suns, o Lakers mostrou pouco esforço para tentar fazer uma partida competitiva na noite deste domingo. A desculpa de que o time não está completo, sem contar com Davis e nunca ter contado com Nunn, já não faz muito sentido em uma temporada que praticamente todos os times tiveram que lidar com lesões e protocolos da mesma forma. O Lakers simplesmente não funcionou e vai caminhando a passos muitos sacrificantes para uma tentativa de sobreviver este ano em um torneio de play-in.
O Lakers agora tem uma campanha de 29 vitórias e 38 derrotas, e nesta segunda, vai ter a chance de buscar sua 30ª vitória na temporada quando enfrenta o Raptors hoje em Los Angeles.
Confira os lances do jogo
[adgoogle][/adgoogle]